segunda-feira, 13 de junho de 2016

JESUS FALA SOBRE SEU RETORNO

                                                                    Mt.24.27-51
A volta de Jesus está cada vez mais próxima, no vv. 27 diz: Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem.
O simbolo do relâmpago é muito instrutivo porque não só ensina fraqueza, visibilidade e universalidade , mas porque  também ensina subitaneidade e poder: um grande  corisco que cai assusta e acorda pessoas.Os homens temem instintivamente aos relâmpagos, porque sua grande energia mata com facilidade. O Filho do Homem virá em poder e grande glória, e virá repentinamente.
Para muitos, essa ocorrência  será causa de espanto, e para outros será fatal(de conformidade com o décimo nono capitulo de Apocalipse). A segunda vinda  de Cristo será não somente súbita e poderosa, mas também permeará todas as coisas, afetará as vidas de todos os homens, de tal maneira que ninguém terá de perguntar se a parousia teve lugar ou não. Tal como o súbito resplendor de um relâmpago desnuda toda a paisagem, assim a parousia  desnudará certas verdades fundamentais, especialmente  aquelas  que se relacionam - à  pessoa de Cristo - e o Reino de Deus. então se verá com clareza que o destino humano está  determinado e tem seu  alicerce em Cristo, que é um personagem universal, e que, realmente, que Ele é o Rei dos reis.

V.36 - É bom não sabermos  exatamente quando Cristo retornará.Se soubéssemos a data precisa,  poderíamos  ser tentados a negligenciar a obra de Cristo. Pior  ainda, poderíamos planejar continuar pecando e correr para Deus no último momento. O céu é o nosso maior objetivo, porém temos muito trabalho a fazer aqui. Devemos continuar trabalhando até a morte  ou até vermos o inconfundível retorno de nosso Salvador.

V.24-42 - A segunda vinda de Cristo será repentina e rápida.Não haverá tempo para ARREPENDIMENTO ou negociações de última hora. A escolha anteriormente feita determinará nosso destino eterno.

V. 44 - Ao falar da sua volta, a  intenção de Jesus não era estimular previsões ou cálculos  sobre a data, mas alertar-nos  sobre estar preparado.Será que estamos pronto? A única garantia é obedecer-lhe até que Ele venha.

V. 45-47 - Jesus  nos manda  passar o tempo de espera  cuidando do seu povo e fazendo  a sua obra  neste mundo, dentro e fora da igreja. Essa é a melhor maneira de nos prepararmos  para a sua vinda.

V.50 - Saber que o retorno de Cristo será repentino e inesperado deve motivar-nos  a estar preparados.
Devemos viver com responsabilidade, sem usar sua demora  como desculpas para deixar de fazer  a obra de edificação de seu Reino, para procurar prazeres  ou desenvolver uma falsa segurança, baseada nas datas que alguém tenha previsto para a volta de Jesus.

V. 51 -Pranto e ranger de dentes é a expressão usada para  descrever o desespero que sentirão os que não seguem a Cristo no dia a dia até a sua volta inesperada. O juízo vindouro de Deus é tão certo como a volta de Jesus à terra.

Pr. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário