sábado, 9 de janeiro de 2016

SATANÁS E SEUS DEMÔNIOS - PARTE 1


Satanás e Seus Demônios: Quem São E O Que Fazem?


Há quem não acredite na existência de satanás e seus demônios.
Há também crentes, que nem pronunciam as palavras "diabo" ou "demônio" por medo.
Tudo são estratégias de satanás contra os homens.
Não acreditar em sua existência é simplesmente não crer na Bíblia, que é a Palavra de Deus, portanto, não crer em Deus, pois como pode alguém crer em Deus mas não crer em Sua Palavra?
Ter medo do inimigo, é outra armadilha, na qual, nós, vencedores em Cristo não devemos cair.
A verdade é única e não podemos nem devemos encobri-la.
Satanás existe SIM!! Seus demônios existem também!!
E são derrotados! Porém, muitas pessoas têm suas vidas acabadas nas ciladas bem armadas de satanás.
Por isso devemos conhecê-lo e jamais temê-lo.
Conhecê-lo para dia após dia colocá-lo em seu devido lugar que é debaixo dos nossos pés.

O Adversário: Satanás

Este é um estudo completo a respeito do maligno, mostrando suas ações, poder e caráter. A idéia é alerta-los e prepara-los quanto a este inimigo poderoso.Infelizmente, ele tem sido menosprezado por muitos, na verdade é um dos seus objetivos; as conseqüências são terríveis na vida das pessoas que não observam os ensinamentos deixados pelo Senhor a seu povo sobre o maior opositor existente.

Satanás:
  Pecou contra Deus
"Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo" 2Pe 2.4

"quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo"1Jo 3.8
  Foi Expulso do céu 
"Mas Ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago"Lc 10.18
  Foi Precipitado no Inferno 
"Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo" 2Pe 2.4

"e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas em algemas eternas para juízo do grande dia" Jd 6
  É o autor da queda 
"Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? " Gn 3.1

"Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu." Gn 3.6

"Então, o Senhor disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida."Gn 3.14

"E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida." Gn 3.24
  Tentou Cristo 
"Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.
Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo
e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.
Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.
Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles
e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto."
 Mt 4. 3 ao 10
  Opõe-se à obra de Deus 
"Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do Senhor, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor." Zc 3.1

"Por isso, quisemos ir até vós (pelo menos eu, Paulo, não somente uma vez, mas duas); contudo, Satanás nos barrou o caminho." 1Ts 2.18
  Põe obstáculos ao Evangelho
"A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração; este é o que foi semeado à beira do caminho." Mt 13.19

"nos quais o deus teste século cegou o entendimento dos incrédulos para que lhes não resresplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus" 2Co 4.4
  Opera maravilhas mentirosas 
"Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira." 2Ts 2.9

"porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso" Ap 16.14

  Assume a forma de um anjo de luz 
"E não é de admirar, porque o próprio satanás se transforma em anjo de luz" 2Co 11.14
Pr.Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário