quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

ARREPENDIMENTO,RECONCILIAÇÃO E FÉ

Colossenses 1.13,14 - Ele nos tirou da potestade das trevas  e nos transportou para o Reino  do Filho do seu Amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber; a remissão  dos pecados; 

Comentário - A maioria das pessoas, são naturalmente  propensas a alguma forma de "Religião"; contudo, deixam de cultuar o seu criador, cuja  revelação geral o torna  universalmente  conhecido.
O pecado do  e  aversão  às reinvidicações no nosso criador têm levado a humanidade à idolatria, errando ao prestar culto e homenagens a qualquer  outro poder  ou objeto.

PECADO
O que é pecado? Pecado e transgressão as leis de Deus, isto é fazer as coisas que Deus instruiu em Sua Palavra que não era para fazer( uma especie de marginais espirituais), nem sempre a palavra marginal, significa um meliante ou um assassino, marginal é quem anda na margem, no limite, pode ser da lei, de uma estrada ou caminho.
Pecado é uma desobediência a Deus, isto, é, não aceitar a sua vontade sobre a nossa vida.
Pecado é  virar as costa para Deus, e ficar de frente para o sistema mundano.
Pecado é afastar-se de Deus e de sua misericórdia e da sua divina graça, quando nos afastamos de Deus, nos aproximamos das trevas. veja Jo.16.8;Rm. 3.23; 2Co.5.17

ARREPENDIMENTO
O que é o arrependimento? Arrependimento é um pesar por ter feito algo errado ou ofendido alguém.
É um pesar por ter ofendido uma pessoa, ou praticando um ato que faz a nossa consciência ficar pesada.
E quando esse arrependimento está relacionado com a nossa ofensa a Deus criador do Universo?
Devemos fazer um exame de consciência sempre, e pedir perdão a quem ofendemos.
Fazer uma introspecção profunda no nosso coração, e  um diagnóstico espiritual, como estamos nos portando diante de Deus.
A mudança mais importante de todas as mudanças tem lugar quando Deus remove a culpa  e a substitui pelo seu perdão, quando o homem se arrepende das suas faltas e ofensas contra Deus. Em Romanos 8.1 diz: Agora, pois,  já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus .

 RECONCILIAÇÃO
O que é reconciliação? Reconciliação e restabelecer a comunicação, relacionamento, com alguém que foi um dia cortada ou rompida.
É transformar a inimizade  em afeto, paz, reatar a comunicação que foi interrompida pela ofensa ou desafeto.
No campo espiritual é uma mudança para com Deus, o que outrora era inimizado, passa ser um relacionamento mais intimo  e profundo, é a volta do filho pródigo a casa do Pai.


O que é fé? Fé é crer em alguma coisa ou em alguém.
Fé e confiança são irmãs gemeas, elas sempre estão juntas, onde há fé tem que haver confiança e vice versa.
É mais ou menos semelhante a mão e dedos, sempre juntos, mão tem dedos e dedos estão na mão.
Em outras palavras a fé traz a confiança e a confiança traz a fé.
Fé é confiança em alguém e na sua lealdade e fidelidade.
Fé é a certeza das coisas que não se esperam  a convicção de fatos que não se vêem. Hb.11.1
A fé crê no incrível, ouve o inaudível, vê  no invisível e obtem o impossível.
Porque sem fé é impossível agradar a Deus .Hb.11.6
A fé nos traz a justificação diante de Deus.Jo.3.18


Conclusão.
O homem precisa se arrepender  e se reconciliar com Deus e ter a fé focada no Filho de Deus e na sua obra  salvifica  e nas suas promessas  que estão na Palavra de Deus, as Escrituras Sagradas.

Pr. Carlos  Borges (CABB)




Nenhum comentário:

Postar um comentário