segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

A MENSAGEM DO REINO DE DEUS



Introdução: A mensagem do Reino de Deus veio para os que vivem no Reino das Trevas, é uma luz que veio dissipar a obscuridade do entendimento. Esta mensagem traz as condições para cada ser humano se tornar um cidadão do Reino de Deus.

A NATUREZA DO REINO DE DEUS
1-Reino é espiritual
v  Os judeus esperavam um libertador político, que viria libertar das mãos dos romanos.
v  O Reino de Deus está dentro do homem, instalado em sua consciência e coração.
v  As riquezas são espirituais, o seu poder é espiritual e a sua gloria é interior.
v  O Reino de Deus, não é sustentado por algum recurso humano.
v  As suas armas são espirituais, e não necessita e nem utiliza a força para manter-se e avançar e não faz oposição a nenhum reino, exceto do pecado e de Satanás.
v  O objetivo e designo do seu Reino não são mundanos.
v  Este Reino vence por meio da evidência da verdade que convence.
v  Ele Reina pelo poder e pela autoridade da verdade.
v  Os súditos deste Reino são aqueles que são da verdade.

2- O Reino é pessoal
v  Quando o homem aceita a mensagem do Reino, a mudança começa no espiritual (de dentro para fora) e aí acontece uma mudança radical em sua vida.
v  A mudança começa no espírito (alma), no coração (mente) e no corpo (comportamento e atitude).
v  As experiências a partir de então são controladas pelo Espírito Santo (dentro do homem).
v  Suas atitudes com relação ao seu próximo são pautadas pelos princípios das Escrituras Sagradas.

3- O Reino de Deus e seus Princípios
v  As Bem Aventuranças – expõe os princípios  eternos  do Reino de Deus.
v  São oito (8) as características das Bem Aventuranças.
1.      1-Os pobres de Espírito – São humildes e pequenos segundo seus próprios critérios.
2.      Os que Choram – Os que choram de arrependimento (verdadeiramente) diante de seus erros, fraquezas e pecados.
3.      Os mansos – Não devemos confundir mansidão com covardia, mansos são submissos e de Deus, não se deixam dominar pela ira diante da injustiça. São calados e respondem com palavras brandas, tem domínio próprio, são pacientes.
4.      Os que têm fome e sede de justiça – Todos aqueles que têm fome e sede de Deus e se tornam um defensor das causas justas. Os nossos desejos de bênçãos espirituais devem ser favorecidos.
5.      Os misericordiosos – Devemos não só suportar nossas aflições com paciência, mas também devemos fazer tudo que pudermos para ajudar aqueles que estão passando por situações de miséria. Devemos ter compaixão das almas do nosso próximo.
6.      Os limpos de coração – O coração deve ser purificado pela fé e mantido por Deus. Somente os limpos de coração poderão ver a Deus, pois o céu não está prometido para os ímpios.
7.      Os pacificadores – Não devemos confundir pacificadores com pacíficos. Os pacíficos ficam neutros, não se envolvem, porém os pacificadores agem estabelecendo a paz, reconciliação, desapartando as contendas, são os verdadeiros promotores da paz, fogem das contendas – Se os pacificadores são Bem Aventurados, ai daqueles que promovem a guerra ou contenda destruindo a paz reinante.
8.      Aqueles que são perseguidos – A perseguição é peculiar do crente (cristão e/ou cristianismo). O cristão é perseguido por causa do seu amor e fidelidade a Cristo, principalmente os que o procuram viver de acordo com a Palavra de Deus (Escrituras Sagradas).

Pr. Carlos Borges (CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário