terça-feira, 21 de julho de 2020

SOBRE A ADORAÇÃO A DEUS E COMO CHEGAR AO SENHOR

                                                                2 Cr. 5.1-14
Tudo  que fazia  parte do  templo atraia  a atenção do povo a Deus. Os Dez Mandamentos eram mantidos no templo, então aquele lugar conservava as pessoas  focadas  no Reino  de Deus em vez de nos  espólios do rei. O templo  também  centralizava  a adoração e garantia  que uma adoração fiel seria mantida intacta por muitas gerações. A bela  atmosfera do templo inspirava respeito e admiração por Deus, ela lembrava às pessoas  que a vida era espiritual, não  apenas física. O design", móveis  e costumes do templo eram lições objetivas para todas  as pessoas, lembrando-as  da seriedade do pecado, a penalidade dele e a necessidade do perdão. No templo, as pessoas  podiam passar o tempo em oração a Deus (Is.56.7). Era um lugar onde o Senhor estava  especialmente presente  com Seu povo. Os profetas  tiveram muitas  visões importante lá.
O primeiro serviço no templo era justamente  esse. O povo  honrava Deus e reconhecia Sua presença e bondade.
Da mesma forma, a verdadeira  adoração começa quando focamos em Deus. Quanto mais conhecemos o Altíssimo, mais somos levados a adorá-lo. Lembrar-se  do amor e misericórdia do Pai.
Sua jsutiça e poder irá entusiasmá-lo diariamente  para adorá-lo. O que o inspira a focar-se em quem Deus é? 

                                                             Rom. 7.6
Algumas pessoas  tentam conquistar o seu caminho até o Senhor  guardando uma série  de regras - obedecendo  aos Dez Mandamentos, frequentando  fielmentea igreja  ou fazendo  boas ações - mas  tudo que conquistam  com seus esforços é frustações  e desânimo.Quando no entanto, desistimos  e voltamo-nos a Jesus, somos inundados  por alívios e gratidão.
A morte  anulou nosso relacionamento com a lei. Por termos morrido com Cristo, a lei  não mais  nos condena. Como somos unidos com Ele em Sua ressurreição, recebemos  vida nova também. Seu Espírito permite-nos  produzir  boas obras para Deus. Agora servimos  o Senhor, não obedecendo a uma série de regras, mas com nossa nova vida que transborda de amor pelo Pai. Em vez de viver pela Lei de Moisés, estamos  vivendo pela lei do amor. Com o Espírito de Deus habitando em nós, vivemos  em amor, não pelo desejo de receber a aprovação de Deus. Não  iremos  meramente submeter-nos  a um código externo, mas viveremos  pelo  Seu Espírito, em amor, desejando fazer a vontade do Altíssimo( Fp.2.13)> Isso é viver no Espírito..

Pr. Carlos Borges (CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário