quarta-feira, 29 de julho de 2020

COMO PODEMOS CONHECER DEUS PESSOALMENTE

                                                                                  Jr 24.7
E dar-lhes-ei coração para que  me conheçam, porque eu sou o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo seu coração.

Introdução: Você sabe qual é o desejo de Deus? Seu desejo é relacionar-se conosco  numa comunhão  de Pai para filho.

Com relação ao povo de Israel:
Eles aprenderam mais de Deus por meio de Sua providência na Babilônia do que  por meio de todos os Seus oráculos  e Suas  ordenanças em Jerusalém.
O próprio Deus agirá  por eles para que se cumpra-se  Ele nos converter, nós seremos  convertidos. Eles, novamente , terão  um concerto com o Senhor:  eles serão meu povo, e Eu serei  o seu Deus. Os que se rebelaram de Deus, se retornarem a Ele com sinceridade, serão  aceitos livremente e terão todos os privilégios  e confortos  do eterno concerto.

I  COMO PODEMOS SER UM BOM CRISTÃO?

a) Podemos  ser cristão em nossos próprios termos , isto, é,  cristianismo cultural.
b) Nós devemos ser cristãos nos termos de Deus, isto significa Cristianismo Bíblico.
c) É a maneira de conhecer e experimentar  a comunhão  com Deus pessoalmente  através de Seu        Filho, Jesus Cristo.
d) Onde você se encontra  em sua peregrinação  espíritual?
e) Está cansado? Disse Jesus: Vinde a mim  todos os que estão cansados  e oprimidos, e eu os aliviarei -Mt 11.28.
f) Você tem a sensação de que algo  está errado em sua vida? Jesus disse: Eu vim para que tenham vida  e a tenham em abundância. Jo. 10.10

II PORQUE  NOS AFASTAMOS DE DEUS?

a)  Porque somos pecadores, leia Rm 3.23
b)  O pecado nos aliena de Deus, nos torna rebelde, indiferente a Ele.
c) Cristo é a solução para o mundo alienado de Deus.
d) Cristo morreu pelos nossos pecados, Leia I Co.15.3-6

III  COMO PODEMOS NOS RELACIONAR COM DEUS?

a)  A reconciliação pessoal com Deus é através  de Seu Filho, Jesus Cristo.
b)  Através de dois passos importantes:
                 1- Reconhercer-se que é pecador
                  2- Confessar suas  culpas, e aceitá-lo  como  Salvador de sua alma- Rm 6.23
c) Porque  Ele é o caminho, e a verdade e a vida -Jo.14.6
d) Quando o aceitamos, nos tornamos filho de Deus (por adoção).
e)  Somos salvo pela graça de Deus - Ef. 2.8,9
f)  O problema  não é assumir um compromisso  com um conjunto  de valores cristãos, mas o de assumir com a pessoa de Jesus.
g)  Se você nunca recebeu a Cristo,  ou não tem a certeza da salvação, você pode resolver esse problema  agora.
h)  Aceitando a Cristo como seu único e suficiente  Salvador, não importa a extensão  do seu pecado, pela aceitação a Jesus, todos os seus pecados serão perdoados.

CONCLUSÃO ; Ser um cristão  não é agradar uma sociedade ou grupo de pessoas, mas agradar a Deus.Lembre-se disso: CONVERSÃO é nascimento e SANTIDADE  é crescimento.

 Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos Amém.

Pr. Carlos Borges (CABB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário