sexta-feira, 23 de abril de 2021

AS TRÊS DIMENSÕES

 


Mq. 6.6-16

Introdução: Para caminhar fazendo exercícios, n´s precisamos manter um determinada velocidade (mínima), precisamos  ter os pés no chão (firmeza).Todo tempo da caminhada, precisamos balançar os braços ( para equilibrar o corpo), na proporção que caminhamos. Porém nem todos caminham mantendo esses ritmos ao fazerem exercícios. No exercício da comunhão não é diferente.

 O QUE ESPERA DE NÓS  NOS RELACIONAMENTOS

a) Um relacionamento em 3 dimensões: PARA CIMA;PAR DENTRO E PARA FORA.

b) O relacionamento é a base do entendimento entre os povos.

c) As guerras acontecem quando os RELACINAMENTOS  são quebrados (interrompidos)

d) Jesus, nosso MODELO de relacionamento, viveu as 3 dimensões que iremos abordar (estudar).

 PARA CIMA – DEUS – Mq. 6.8  

a) É andar com DEUS, conversar com Deus, buscar  e ouvir Deus.

d) Podemos andar com Deus – No nosso viver cotidiano quando estudamos a Sua Palavra, quando oramos ou quando as dúvidas  nos assolam, perguntamos ao Espírito Santo e Ele nos responde.

c) AO EXERCERMOS NOSSO  TRABALHO NA IGREJA- Quando temos comunhão com Ele, podemos perguntar como Ele quer que exerçamos as nossas tarefas, como devemos nos comportar em certas circunstâncias(ocasiões).

d) TESTEMUNHO –Também  é um modelo de andar com Deus, quando revelamos  as pessoas que andamos com Deus, e Ele tem transformado nossas vidas.

 PARA DENTRO

a) Fala do nosso relacionamento com nossos irmãos na Fé (igreja), com nossos familiares e amigos.

b) Como está o nosso relacionamento com eles o que estamos sentindo por eles, o nosso amor  está aumentando ou diminuindo?

c) E o perdão, como estamos reagindo quando somos ofendido, o perdão está patente em nossa vida?

d) Na igreja, como estamos nos comportando? Estamos conseguindo passar a imagem de que Cristo de fato entrou em nossa vida, ou estamos dando um falso testemunho?

 PARA FORA

a) Como está o nosso relacionamento com o mundo ( as demais pessoas) com quem temos contato, isto, é, pessoas com quem falamos, trabalhamos, ou trocamos ideias, estamos sendo amado ou odiado, devido o nosso comportamento social.

b) Sou igual ou diferente das pessoas que ainda não tem Cristo como seu único e suficiente Salvador?

c) Estamos influenciando o mundo (pessoas ou sistema) ou estou sendo influenciados por eles.

d) Qual a linguagem que eu estou usando em meus relacionamentos com as pessoas que não ainda não tem Cristo, e a linguagem que me identifica como filho de Deus ou como criatura de Deus ( que ainda estão nas trevas  do pecado).

e) Nós conseguimos  enxergar Jesus praticando as 3 dimensões  em Lucas 6.12-20 (ler).

f) PARA CIMA – Jesus tinha um relacionamento com seu Pai, ele orou – Lc. 6.12.

g) PARA DENTRO – Com  seus discípulos, seguidores e escolhidos chamando-os para que viessem até Ele (Lc. 6.13).

h) PARA FORA –Curou  os enfermos (desceu com seus discípulos e os curou) Lc. 6.17,18

 CONCLUSÃO –Aqui temos um breve resumo como devemos nos portar na nossa caminhada para as Mansões Celestiais, devemos fazer uma grande introspecção  da nossa vida diária. Para não estarmos em falta com a Palavra de Deus, e com Seu Santo Espírito e porque não dizer com o próprio DEUS, tornando o sacrifício de Jesus em vão.  

 Pr.Cap. Carlos Borges (CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário