sábado, 19 de abril de 2014

ORAR E OBEDECER

                                                          Lucas 18.1-17
Jesus encorajou  seus discípulos  a orarem  com  persistência  e humildade. Oração persistente  significa manter nossos pedidos continuamente diante de Deus enquanto vivermos por Ele  dia após dia, crendo  que Ele  irá responder. Não significa vãs repetições ou sessões  dolorosamente  longas de oração.Orar com humildade significa com um honesto  conhecimento de nossas necessidades. O coletor de impostos  foi ao  templo reconhecendo seu  pecado  e implorando  por misericórdia.
Oração persistente tem uma clara visão de nós mesmos. De algumas maneiras, persistência e humildde refletem o caráter de uma criança. Geralmente, as crianças são mais persistentes ao pedir o que querem e não escondem quem são como adultos costumam fazer .
a oração pode ser uma disciplina  espiritual  que desenvolve a fé  de uma criançaem nossa vida. Pode ser a oração que nos tornará  aptos para um dia entrar no Reino. "Jesus disse aos seus discípulos: em verdade vos  digo  que qualquer que receber o Reino de Deus como uma criança não entra nele."

                                                                       Lucas 18.18-27
Esse líder religiosos fez uma pergunta a Jesus que também  faríamos  a Ele se estivesse  aqui hoje. O príncepe queria a garantia  de Jesus de que teria vida eterna. Ele queria que Jesus  ponderasse suas qualificações  ou desse -lhe  alguma  tarefa  para assegurar a sua  imortalidade.
Jesus respondeu  citando  alguns dos Dez Mandamentos.  Mas  isso levanta outra questão. Jesus estava  dizendo que podemos  herdar a vida eterna guardando os mandamentos?
Para responder, devemos lembrar-nos  de como  Jesus  respondeu às  palavras "Bom Mestre": "Ninguém há bom, senão um, que é Deus". A implicação era a de que " não há quem  faça o bem, não  há sequer um(Sl  14.3).
Isso também significa que Jesus não estava  simplesmente  estabelecendo  um novo padrão ao mandar o homem vender tudo  e dar o dinheiro aos pobres.Mas  em vez disso, Ele estava tornando a vida eterna  inalcançável até mesmo  para pessoas  altamente  morais.
Todos  perceberam  isso também. Se o dinheiro  não reflete a aprovação e a benção de Deus, e a moralidade  não é o ingresso de entrada , " quem no mundo  pode salvar-se?
Algumas vezes , o que fazemos  não são exigências  de Deus, mas,sim, parte de um código moral que recebemos. Deus simplesmente  nos ordena  a amá-lo de todo o coração e as pessoas  como a nós mesmos.É uma questão de CORAÇÃO.

Os dois assuntos acima nos leva a uma reflexão espiritual, a primeira como falar com Deus, a segunda como servi-lo e amá-lo. Na oração nós nos esvaziamaos de nós mesmos, para podermos ser cheio de seu Espírito, e assim caminhar nesta vida como cidadão do Reino aqui na terra.
No servir a Jesus, independe de posição social, profissão,financeira ou intelectual.As riquezas podem ajudar se o nosso coração não estiver nelas, e usar os recursos financeiros para ajudar os mais necessitado, a obra de Deus, e contribuir para um mundo melhor, diminuindo as diferenças.No Reino dos Céus, tem um governo melhor do que o humano, tem um exército mais podero do que qualquer exército do mundo, tem uma moeda própria e uma constituição sem emenda e quem a descumprir paga um alto preço.
Não vale a pena arrissar, a Lei de Deus, desconhece as palavras "fiança" e "habeas  corpus", sejamos sabios e prudentes,Deus já fez a maior parte por nós, resta-nos apenas amá-lo e OBEDECÊ-LO, assim seremos mais felizes, e garantimos a vida eterna.

Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário