quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CONDIÇÕES PARA O PERDÃO DE DEUS



2 Cr 7.14“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar (converter) dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

·         O castigo que Deus  envia ao seu povo nos termos de declínio moral, indiferença e de parceria com o mundo é a seca, a esterilidade e a peste. (v 13).
·         A promessa  de Deus, embora  originalmente  feita a Israel, é de igual modo  aplicável ao povo de Deus  em qualquer época, desde  que este povo , uma vez  sob castigo divino, satisfaça  as seguintes condições para um avivamento espiritual.
·         HUMILHAR-SE, o povo de Deus deve reconhecer suas faltas manifestar tristeza pelo seu pecado e renovar seu compromisso de fazer a vontade de Deus.
·         Humilhar-se diante de Deus  e da sua Palavra, importa  em reconhecer nossa pobreza espiritual.
·         ORAR, O POVO DE Deus deve clamar  agonizante , pedindo-lhe  misericórdia, deve depender  totalmente  dEle e confiar nEle para a sua intervenção.
·         A oração deve ser fervente e perseverante até Deus responder do céu.
·         BUSCAR A MINHA FACE,O povo de Deus deve , com dedicação, buscar  a Deus de todo o coração e ansiar  pela  sua presença, não tentar fugir da adversidade.
·         SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS,O povo de Deus deve se arrepender  com sinceridade, abandonar  pecados específicos e todas as formas de idolatria, renunciando ao mundanismo e chegar-se a Deus, pedindo  misericórdia, perdão e purificação.
·         ENTÃO, EU OUVIREI..PERDOAREI.. SARAREI, quando são cumpridas as quatros condições, exigida por Deus por parte do seu povo, para o avivamento, então Deus cumprira as suas promessas divinas para o avivamento.
·         Deus desviará sua irá do seu povo, ouvirá o seu clamor angustiado e atenderá a sua oração.
·         Deus perdoará seu povo , purificá-lo-á dos seus pecados e restaurará  entre eles o seu favor, presença e paz, verdade e justiça
·         Deus sarará o seu povo  e sua respectiva  terra, derramando  novamente chuvas, e o Espírito Santo, havendo então um despertamento espiritual entre seu povo e os perdidos..
Pr. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário