domingo, 15 de maio de 2016

A MENSAGEM DO REINO DE DEUS

INTRODUÇÃO: A mensagem do Reino de Deus, veio para os que vivem no reino das trevas, e uma luz que veio dissipar a obscuridade do entendimento.Esta mensagem traz as condições para cada ser humano se tornar um cidadão do Céu.

A NATUREZA DO REINO DE DEUS
1-Oreino de Deus é espiritual
Os judeus esperavam um libertador político que viria libertar o povo judeu das mãos dos romanos.
O Reino de Deus esta dentro do homem, instalado em sua consciência e coração.As riquezas são espirituais, o seu poder é espiritual, e a sua gloria é interior.
O reino de Deus não é sustentado por alguns recursos humanos.As suas armas são espirituais, e não necessitam e nem utilizam a força para manter-se  e avançar, e não faz oposição a nenhum  outro reino, exceto ao Reino de Satanás.Os objetivos do Reino de Deus não são mundanos, este reino vence por meio por meio da evidencia  da verdade que convence.Ele reina pelo poder e pela autoridade da verdade.
Os súditos desse reino são aqueles que são da verdade.

2-reino é pessoal
Quando o homem aceita a mensagem do Reino a mudança começa no espiritual(de dentro para fora, e as ai acontece uma mudança radical em sua vida).A mudança começa  no espírito(alma), coração(mente) e no corpo (comportamento e atitude).As experiências a partir de então são controladas pelo Espírito Santo(dentro do homem).Suas atitudes com ralação ao seu próximo são pautadas pelos princípios das Escrituras Sagradas.

3-O Reino de Deus e seus princípios
As Bem Aventuranças - Expõe os princípios  eternos do Reino de Deus. São oito características das Bem Aventuranças.

  1. - Os Pobres de Espírito - São humildes e pequenos segundos seus próprios critério .
  2. - Os que Choram - Os que realmente choram de arrependimento(verdadeiro), diante de seus erros, fraquezas e pecados.
  3. - Os Mansos - Não devemos confundir mansidão com covardia, mansos são submissos diante de Deus, não se deixam dominar pela ira diante da injustiça.São calados e respondem com respostas brandas, tem domínios próprio, são pacientes.
  4. Os que tem fome e sede de justiça -Todo  aquele que tem  fome e sede de Deus, e se tornaram um defensor das causas justas.Os  nossos desejos de benção espirituais devem ser fervorosos
  5. Os Misericordiosos - Devemos não só suportar as nossas aflições com paciência, mas também ajudar aqueles que estão passando por  situações de miséria.Devemos  ter compaixão da alam de nosso próximo.
  6. Os limpos de coração- O coração deve ser  purificado, isto é, livre de toda contaminação de qualquer desejo que seja  carnal( ódio, paixões, ambição,vanglória, arrogância) e  pela fé mantermos comunhão com Deus.Somente os limpos de coração poderão ver a Deus, pois o céu não está prometido para o impio. 
  7. Os pacificadores - Não devemos  confundir pacificadores com pacíficos. Os  pacíficos ficam neutros, não se envolvem, porém os pacificadores, agem  estabelecendo a paz e harmonia, buscando a reconciliação entre as partes conflitantes ou desapartando as contendas(brigas esforço físico).São os verdadeiros promotores da paz, fogem das contendas - Se os pacificadores são bem aventurados, aí daqueles que destroem a paz.
  8. Aqueles que são perseguidos - A perseguição é peculiar ao cristianismo. O cristão é perseguido por causa do seu amor e fidelidade a Cristo, principalmente os que procuram viver de acordo com a Palavra de Deus.
           Pr. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário