quarta-feira, 15 de maio de 2019

O LIVRAMENTO PROMETIDO AO POVO DE ISRAEL

Is.40.11 - Como Pastor, apascentará o seu rebanho; entre os braços, recolherá os cordeirinhos e os levará no seu  regaço; as que amamentará, ele as guiará mansamente.

Trecho do livro "DIA A DIA COM SPURGEON -NOITE E DIA Pg.281.

Quem é Ele sobre quem tais graciosas palavras são  ditas? Ele é o Bom Pastor. Por que Ele leva os cordeirinhos em Seu seio? Porque Ele tem um coração terno e qualquer fraqueza derrete Seu coração.
Os suspiros, a ignorância, a fragilidade dos pequeninos  em Seu rebanho provocam sua compaixão. É  Seu oficio, como Sumo Sacerdote fiel.,considerar o fraco. Além disso, Ele os comprou com seu sangue, são Sua propriedade. Ele precisa e vai cuidar daqueles que lhe custaram tão caro.Ele é responsável por cada cordeiro, por estar vinculado ao seu compromisso da aliança de não perder nenhum deles.Além disso, eles são todos parte de Sua glória e galardão.
Porém, como podemos compreender a expressão: "os levará"? Algumas vezes Ele os leva, não permitindo que enfrentem tanta provação.A providência  os trata carinhosamente.  Muitas vezes são amparados ao serem cheios com uma medida incomum de amor, para que suportem  as provações  e se mantenham firmes.
Embora seu conhecimento possa não ser profundo, eles têm um grande deleite no que sabem . Frequentemente  Ele os " leva",dando-lhes uma fé be, simples que se apropria da promessa como foi dita e, crendo, correm levando cada  problema diretamente para Jesus. A simplicidade de sua fé lhes dá um grau incomum de confiança que os coloca acima do mundo.
ele leva os cordeiros em Seu seio. Eis aqui afeição ilimitada.
Ele os colocaria em Seu seio  se não os amasse tanto? Eis aqui a terna proximidade: tão próximo  estão que não poderiam estar mais perto.Eis  aqui a familiaridade santa: há acesso de amor precioso entre Cristo e Seus mais fracos. Eis aqui a segurança perfeita: em Seu seio, quem pode feri-lo? Precisarão ferir   primeiro o Pastor. Eis aqui o perfeito descanso e doce consolo. Como certeza, não estamos suficientemente sensíveis à infinita  ternura de Jesus.

Este trecho acima é o ponto de vista espiritual de Spurgeon, sobre a missão de Jesus como o sublime pastor das ovelhas de Seu Pai Celestial.

O que a Bíblia nos diz em complemente a essa exposição de Spurgeon (considerado o Príncipe dos pregadores). Vejamos:
Frequentemente Deus é visto como um pastor que, gentilmente, cuida de seu rebanho e o guia. Ele é poderoso(Is.40.10)e, ao mesmo tempo, cuidadoso e amável. É chamado de Pastor (Sl 23); de Bom Pastor (Jo.10.11,14); de Grande Pastor (Hb 13.20);e de Supremo Pastor( 1 Pe.5.4). Observe que o pastor está  cuidando dos membros mais indefesos de  sua sociedade: das crianças e daqueles  que cuidam delas. Isso vem reforçar o tema profético de que a nação verdadeiramente  mais poderosa não é aquela que tem um forte poderio militar, mas a que se apoia  no Poderoso cuidado de Deus.

Que estas considerações lhe abra o entendimento para saber quem realmente é  Deus e Jesus na vida das pessoas e das nações, assim como será na vida daqueles que aceitarem a Jesus como seu real Salvador, e Deus seu Pai Celeste.Se ainda assim houver alguma dúvida em seu coração, leia os  4 Evangelhos: Mateus, Lucas Marcos e João, ou As cartas Paulinhas Romanos, 1Corintios; 2Corintios; Gálatas;Filipenses; Colossenses; 1 Tessalonicenses; 2 Tessalonicenses 1 e 2 Timóteo, e se ainda houver alguma dúvida, me coloca a sua disposição para tirar alguma dúvida que tenha ficada em sua mente.

Pr. Carlos Borges (CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário