sábado, 9 de novembro de 2019

O DEUS ETERNO É A TUA HABITAÇÃO /BASTA AO DISCIPULO SER COMO O SEU MESTRE

                                                                   Deuteronômio 33.27
A palavra habitação pode ser  traduzida por "mansão" ou " lugar de morada", o que dá a ideia  de que Deus é nossa morada, nosso lar. Há plenitude e uma doçura  na metáfora, pois nosso lar é muito estimado por nosso coração, ainda  que seja  uma cabana  mais simples, ou um sótão mais apertado. e mais estimado ainda  é o nosso Deus, em  quem vivemos, nos movemos  e existimos. É em casa que nos  "sentimos seguro", deixamos o mundo para fora  e permanecemos  em calma segurança. Então, quando estamos  com nosso Deus não "tememos mal  algum". Ele é nossa proteção e nosso abrigo, nosso refúgio permanente. Em casa, "temos nosso descanso"; é ali que  encontramos  repouso após a fadiga e o trabalho pesado  do dia. E, da mesma forma , nosso coração  encontra descanso em Deus, quando, cansado devido aos  conflitos da vida, nos voltamos para Ele e nossa alma descansa aliviada. Em casa,  nós também "deixamos nosso coração livre; não temos  medo de ser mal compreendidos nem de que nossa s palavras sejam  mal interpretadas.
Então quando estamos  com Deus podemos ter  comunhão livre com Ele, deixando em aberto todos os nossos desejos escondidos pois, se "a intimidade do Senhor é para os que o temem", os segredos daquele que o temem precisamos estar, devemos estar com o seu  Senhor. A casa  também é o lugar de nossa "felicidade mais verdadeira e puro", e é em Deus que nosso coração encontra seu deleite mais profundo. A alegria  que temos nele  excede grandemente  a qualquer outra  alegria. "É também  para nossa casa que trabalhamos". Essa ideia  nos dá força para suportar os fardos  diários e aviva as mãos para executarem a tarefa; e neste sentido podemos também dizer que Deus é nosso lar. O amor a ele nos fortalece. Pensamos nele, na pessoa de Seu amado Filho e um vislumbre da face  sofredora do Redentor nos constrange  a trabalhar em sua causa.Sentimos que precisamos trabalhar, pois ainda temos  irmãos  a serem salvos e temos o coração  do nosso  Pai ao qual  desejamos  alegrar, trazendo  para casa  Seus filhos afastados; desejamos  encher de santa alegria  a consagrada família  na qual habitamos.
Felizes são aqueles  que têm o Deus de Jacó como refúgio.

                                                        BASTA AO DISCÍPULO SER COMO O SEU MESTRE
                                                                                           Mt.10.25
Ninguém contestará essa afirmação, pois seria inconveniente que o servo fosse exaltado acima de  seu Mestre. Quando nosso Senhor  estava na terra, qual foi o tratamento que recebeu? Suas alegações  foram reconhecidas, Suas instruções seguidas, Suas perfeições  adoradas por aqueles a quem Ele veio abençoar? Não! "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens" Sua morada era fora do acampamento, carregar a cruz era sua ocupação. O mundo  concedeu-lhe conforto e repouso? "As raposas  têm seus covis, e as aves do céu, ninhos mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça". Esse território inóspito não lhe proporcionou  abrigo; o expulsou e o crucificou . Se você é seguidor de Jesus e mantém uma caminhada e relacionamento consistente  e semelhante ao de Cristo, você deve esperar que a parte de sua vida espiritual que se manifesta  exteriormente, fique  sob a observação dos homens. Eles o tratarão como trataram o Salvador: com desprezo. Não sonhe que pessoas  mundanas  o admirarão  ou que,  quanto mais santo e semelhante a Cristo você for, mais pacificamente  será  tratado pelas pessoas.Elas não valorizam  o diamante polido, como, então, valorizarão a pedra preciosa ainda bruta? "Chamaram Belzebu ao dona da casa, quanto mais aos seus domésticos'? Se fossem mais  como Cristo, deveríamos ser mais odiado por  Seus  inimigos. Seria uma triste  desonra  para o Filho  de Deus ser querido  pelo mundo. É um sinal  muito ruim o mundo perverso aplaudir  e exclamar: "Bom Trabalho" ao homem cristão.
E se isso acontecer, o cristão  deve começar  a analisar  seu caráter e se perguntar  se não está agindo incorretamente, considerando que os injustos o estão  aprovando. Sejamos  fiéis a nosso Mestre e não tenhamos  amizade com um mundo cego e vil que o rejeita. Longe  de nós  buscar uma coroa de honra onde nosso Senhor encontrou uma coroa  de espinhos.

Eis mais uma porção do Livro "DIA A DIA COM SPURGEON - MANHA E NOITE pgs. 640,641    
     
Pr. Carlos Borges (CABB )

Nenhum comentário:

Postar um comentário