segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

MENSAGEM DE NATAL



Conta a história Que o Rei da glória Não tinha onde nascer. E não foi em berço de ouro, Cercado de tesouros. Que Ele veio ao mundo. Foi com humildade, Com toda simplicidade.
À nós se deu essa grande verdade: Não importa onde você nasce, ou que você possui, o mais importante é o que você é. Guarda seu coração, tudo o que provém dele vai determinar sua vida. Natal não é tradição, nem troca de presentes, é Deus vindo em forma de homem para resgatar o próprio homem. É o amor transformando-se em gente, para que o mundo seja diferente. Ama-te a ti mesmo, ao que está ao teu lado e ao que está distante, o pobre, o necessitado, os sem esperança e você vai ter entendido a verdadeira  mensagem do Natal.

Vivemos o Natal  comercial, onde a compre e troca de presentes faz o comercio fervilhar de gente nos "stresses" das compras e correria, pessoas abarrotadas de presentes, transito engarrafado,ruas intransitável de gente, gritaria dos vendedores,os meliantes esperando as oportunidades de tirar proveito  distraídos, e a policia, a espreita para prender o mal feitor.Esse é o natal "comercial", onde o verdadeiro aniversariante está fora da lista de ganhador de presente,na hora da Ceia, todos se banqueteiam, comem e bebem em demasia, porém o aniversariante, se quer é chamado a mesa, esse é o natal "glutonaria e bebedeira".Tem também o natal da falsa "caridade", em que as pessoas, passaram o ano todo sem dar um presente a alguém necessitado, uma cesta básica ao faminto,um brinquedo a uma criança carente, ou um gesto de solidariedade.Temos o natal da "hipocrisia", quando os pseudo amigos se abraçam, trocam gentileza, até presente entre si,o que não fizerem durante os 364 dias do ano, apenas no dia 24 ou 25, dão enfaze ao chamado "espírito natalino".
No lado religioso não é diferente,em algumas igrejas,também entram na mesma retórica, esperam o clima natalino para poderem fazer a "caridade", quando deveriam ser uma constante no decorrer do ano todo, há os abraços e cortesias entre pessoas que durante parte do ano sequer trocavam palavras entre si, e assim vão cauterizando suas mentes achando que estão fazendo o verdadeiro papel de um cristão.

Que bom seria se todo dia fosse NATAL, as crianças carentes não tinham necessidade de nada,os inimigos fariam as passes, os famintos teriam o pão de cada dia para comer,a fraternidade humana seria mais frequente, o salvador estaria em cada coração, a sociedade seria mais justa, o malfeitor seria perdoado e amado,a cidade estaria em perfeita paz, não haveria briga no transito,não haveria ocorrências de acidentes, a bebida daria lugar a razão e o mundo ficaria melhor.Natal não é comida nem bebida, é o Reino de Deus entre os homens de boa vontade, que aceitam o Salvador como Senhor de suas vidas, somente ele poderá mudar o rumo caótico que a humanidade está vivendo.

A mensagem do anjo no nascimento de Jesus foi: GLORIA A DEUS NAS ALTURAS, E PAZ  NA TERRA, BOA VONTADE PARA COM OS HOMENS.
Faça a sua reflexão neste Natal de Jesus.

Ev. Carlos Borges(CABB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário