segunda-feira, 4 de agosto de 2014

RECOMENDAÇÕES DE PAULO


                                                               Rm 161.7
Paulo preocupava-se profundamente com os cristãos de Roma.Ele chamava Febe de "nossa irmã" e a mãe de rufo de "sua ma~e e minha"(Rm 16.1.13). A outros, ele se referia como " meu amado"(Rm 16.5,8,9). As palavras de Paulo  demonstrava o tipo de "santo ósculo" que ele incentivava os cristãos a terem( Rm16.16).
Mas Paulo também  os alerta a ficarem  atento aos " que promovem dissenções e escândalos contra a doutrina que aprendestes" e diz "desviai-vos  deles".
Os crentes  de Roma  estavam  enfrentando as mesmas tensões  com que lidamos hoje: devemos edificar consistentemente  a comunidade  cristã com amor  enquanto também protegemos a fé pura  da  comunidade cristã. Estamos lutando constantemente para manter a unidade e a verdade: e, em geral, essas duas  coisas parecem  trabalhar uma contra a outra quando  as pessoas protegem apenas  um lado ou outro.
Porém, esse é um  esforço que vale apenas. Devemos insistentemente procurar  equilibrar essas duas coisas porque  ambas são importantes. Se você  tem tendência a defender  a verdade mais que a unidade, busque  formas de edificar a unidade.
Ou se você faz parte de uma comunidade  que é mais impulsionada pela unidade do que pela verdade, como você  poderá promover a importância da verdade para o beneficio de todos?
Quando lemos livros ou ouvimos sermões , devemos  verificar  o conteúdo que está sendo  apresentado, a fim de não nos deixar  enganar por conversas lisonjeiras ou palavras  de entusiasmo. Os cristãos que estudam a Palavra  de Deus e que pedem a Ele  que  revele  a sua verdade não  serão  ludibriados,  embora  isso possa  facilmente  acontecer com os que são superficiais.
como exemplo  de cristãos  que cuidadosamente conferem a Palavra de Deus, veja o texto em Atos 17.10-12.

Pr. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário