quinta-feira, 30 de outubro de 2014

DOIS ASPECTO DO AMOR DE DEUS

                              Jr. 1.12-18
Deus teve um cuidado especial por Jerusalém, como um pai protegendo sua filha. Mas, os pecados do povo foram persistentes, e sua punição foi horrível.O sofrimento e lamento de Jeremias pelo julgamento de Jerusalém expressam o sofrimento da nação.
Em primeiro lugar, o pecado parece oferecer liberdade.Então, tornamo-nos  prisioneiro dele, presos por seu "jugo". Quando sofremos as consequências do pecado, o arrependimento é a primeira  e mais importante forma de encontrar alívio - isso significa afastar-se do erro que causou o problema e buscar em Deus o perdão.
Não importa o que você fez  e não importa quais foram as consequências, você pode afastar-se  do pecado e buscar a Deus agora, e Ele perdoará. O Senhor não irá necessariamente apagar todas  as  consequência, mas dará perdão à sua vida, conforto, alívio e liberdade dos pecados que você era obrigado a manter.
Essa passagem de Jeremias, esta falando do relacionamento de Deus com seu povo(os judeus), e a sua misericórdia que teve com essa nação.
                                                                              Filemon 1.10,11
Agora vamos falar do relacionamento que devemos ter com as pessoas que muitas vezes, nos causam mal e pecam contra nós, e devemos perdoa-las.
Filemon era um rico membro  da igreja de colossos, e Onésimo era seu escravo. Onésimo fugiu de Filemon e foi até Roma, onde encontrou Paulo, que o levou a Cristo.
Paulo persuadiu Onésimo a voltar para o seu senhor. Agora, o apóstolo escreveu essa carta a Filemon para pedir que se reconciliasse com seu escravo fugitivo e que o recebesse com um irmão e membro da família de Deus.
Paulo oferece um bom exemplo de como lidar com conflitos entre cristãos. Quando se estiver  reconciliando  um relacionamento partido ou mediando uma discussão, a confiança  deve ser  restaurada entre os que estão em conflito. Reconciliação significa restabelecer o relacionamento. Cristo reconciliou-nos com Deus e com o próximo. Há muitas barreiras  entre as pessoas - raças, "status" social, gênero, diferenças na personalidade - mas, Cristo pode quebrar essa barreiras. Jesus mudou o relacionamento de Onésimo com Filemon de escravo a irmão.
Você tem relacionamento que precisamos de reconciliação? Use a abordagem  de Paulo para reconstruir um relacionamento de confiança: identifique-se com os envolvidos, busque o seu consentimento em vez de força-los a seguir certas regras; apelo ao amor cristão em vez de poder  e autoridade; concorde  em absorver quaisquer  custo que for capaz. Cristo pode  transformar nosso relacionamento mais impossível e reconciliar pessoas aparentemente irreconciliáveis.

Pr. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário