sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O QUE SERIA A ESPERANÇA DIVINA AS NAÇÕES DO MUNDO?

                                                                        Jeremias 45. 1-5

Tanto a antigo como o Novo Testamento afirmam que o Senhor  é o único  Deus verdadeiro e que Ele é supremo sobre todas as nações  e sobre todos os povos da história. As Escrituras declaram que essa supremacia é verdadeira, mesmo quando os governantes das nações  não creem ou reconhecem esse Deus verdadeiro. Os reis  e os imperadores podem acreditar que controlam aquilo que acontece em seus domínio, mas eles estão errados. O Senhor Deus está sempre no controle.
Os profetas do Antigo Testamento, incluindo  Jeremias, declararam que o Senhor  Deus de Israel decide quem se torna rei  ou imperador de cada nação. Esses governadores  foram considerados responsáveis, diante de Deus, pela moralidade  de sua s políticas e pelo modo como elas foram realizadas.
O Senhor lida com as nações  objetivando sempre  levá-las a voltarem-se  para Ele. O Altíssimo quer que todos os povos obedeçam a ele e a Sua Leis; se não reconhecerem a realidade do Deus único e verdadeiro, sofrerão severa condenação. Todavia, o Pai  aliviou o castigo contra certas nações, prometendo que um remanescente  permaneceria  para continuar sua histórias.
O Senhor deseja a conversão, a devoção e o compromisso de todas as nações da Terra para com  Ele. Deus sempre  quis que todas as pessoas  vivessem em retidão e experimentassem a alegria que é verdadeiramente  adorá-lo.

                                                                   2 Tm 3.14-17

Cercado pelos falsos mestres e pelas inevitáveis pressões de um ministério crescente, Timóteo bem que poderia facilmente ceder as essas pressões e abandonado a sua fé ou modificado a sua doutrina( como muitos em nossos dias estão fazendo),. Uma vez  mais Paulo aconselhou seu discípulo Timóteo a olhar para o seu passado, isto,é, para a doutrina que lhe foi ensinada pela sua genitora, Eunice e sua avó  Lóide e permanecer na sã doutrina a respeito de Jesus, que são eternamente verdadeiras. Assim como Timóteo, estamos cercados de falsos ensinos, mas, não devemos permitir que a nossa sociedade distorça  ou coloque  empecilhos  à eterna verdade de Deus.
Dediquemos diariamente tempo para refletir  sobre o fundamento de nossa fé  cristã, encontrando na Palavra de Deus, que são as grandes verdades que edificam a vida.
Timóteo foi um dos primeiros cristãos  da segunda geração, não por causa ou obra de um grande pregador, mas, pela doutrina que sua mãe e avó lhe ensinaram quando ainda criança(Pv. 2.6 - Ensina a criança no caminho que deve andar e quando ficar velho não se desviara dele.).
O trabalho dos pais é educar seus filhos, desde a pequena idade, fazendo assim vão moldando-lhes o caráter e ajustando-os a se tornarem membro de uma sociedade ética e responsável, portanto o trabalhos dos pais é muito importante na vida de seus filhos, essa educação não deve ser transferida para as escolas e professores, nas escolas as crianças vão aprender a Instrução (matérias:Português,matemática, história etc..), que irão qualifica-los para a vida profissional.
Tanto no lar como na igreja, devemos perceber que ensinar  crianças pequenas é uma grande oportunidade e uma responsabilidade, Jesus queria que as crianças viessem a Ele(Mt 19.13). Seja como a mãe e avó de Timóteo, faça a sua parte levando as suas crianças a Cristo, mas, não deixe elas irem sozinhas, vá com elas, pode ser que você também esteja precisando de um Salvador, e faça do seu lar uma lugar de benção.

Pr. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário