sábado, 20 de fevereiro de 2016

A IMPORTÂNCIA DO AVIVAMENTO PARTE 2 -FINAL

Ele trem a dizer. Existem muitas maneiras de Deus falar conosco, mas, só tem uma maneira de nós falarmos com Deus: ORANDO.
Sabe o que significa SUPLICAR? É pedir de maneira humilde, e insistente; implorar, rogar encarecidamente que Deus atenda ao nosso pedido. Era isso que os primeiros cristãos faziam nas suas orações,  a contrição, não era uma exigência apenas da  antiga ALIANÇA, em 1 Pe 5.6: Humilhai-vos, pois debaixo da  potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte.
                                       
                                                                  Com Perseverança
Quem ora e está buscando um avivamento deve caminhar  apoiado em duas  colunas: a Fé e Perseverança. Em Mateus  21.22, temos um ensino de Jesus que diz, que tudo o que pedirmos em oração, CRENDO, receberemos. Porém em Mat. 7.7,8. Ele instruiu seus discípulos a perseverarem: 7  Pedi e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.8 Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.

                                Estar Aberto as Mudanças Promovidas por Deus

Para que haja um verdadeiro avivamento algo deve mudar, a começar  pelo nosso interior, pela nossa maneira de pensar, sentir, desejar e agir. Em At.4.31 E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus. Mover é deslocar algo do lugar  em que está, provocando  MUDANÇA. Quando aqueles primeiros cristãos reunidos no cenáculo oraram, o lugar foi abalado com a presença de Deus, que se manifestou  de modo tremendo, enchendo-os de PODER e marcando a vida deles de tal forma que nunca mais  foram os mesmos, pois passaram a TESTEMUNHAR sobre Cristo como nunca antes.
O avivamento nos leva a sair da mesmice espiritual em que vivemos, da estagnação a que  estamos habituados. Então, nosso CULTO a Deus não é mais um mero ritual ou uma rotina RELIGIOSA.
É uma CELEBRAÇÃO ao Deus Vivo e Verdadeiro que está em nosso meio, que nos AMA e move-se  a nosso FAVOR, reagindo favoravelmente  à nossa busca por Ele. Foi isso que Ele prometeu em Jeremias 29.13, 14 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos, e congregaivos-ei  de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor; e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.
Nós as vezes estamos acostumados a fazer sempre as mesmas coisas na igreja, dirigir um grupo de irmãos, um departamento, dar aulas na EBD ou fazer visitas aos doentes ou novos convertidos, Glória Deus por isso, porém Deus tem planos mais ousados para seus servos fieis: Deus quer movimentar nossa vida, Ele tem planos mais ousados, e quer nos usar  em novas áreas.
Quando o AVIVAMENTO chegar a nossa vida, Deus vai mudar o nosso ser  e levar-nos  a desfrutar de coisas  NOVAS.
Quando Deus despertar  a Sua Igreja nestes últimos tempos que antecedem a sua VOLTA, Ela vai sacudir muitos cristãos que estão tendo  uma vida aquém do que deveriam, acomodados  à sua a sua repetitiva rotina, sem poder, sem milagres.
Ele vai leva-los a superar barreiras impostas por TRADIÇÕES RELIGIOSAS, LEGALISMOS, crises, vai promover  a UNIÃO do Corpo de Cristo e leva-lo a anunciar o evangelho como nunca, no poder , na graça, na autoridade do NOME de Jesus e testificado pelo Espírito Santo. Muitas pessoas  vão se CONVERTER  e ser  tratadas pela  Igreja  do Senhor . Elas também vão crescer, a congregação também no conhecimento de Cristo, serão cristãs maduras e dar  muitos frutos, para a glória de Deus.

Isto é AVIVAMENTO, DESPERTAMENTO! É a ação do Espírito Santo, a qual tem a ver com movimento, mudança. O avivamento de que precisamos para os dias de hoje é este! ESTEJA PREPARADO.

Pr. Carlos Borges (CABB) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário