quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

ESPERANDO A VOLTA DE JESUS

                                                             Mt.24.42-46
42-Vigia,pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.43 Mas considerai isto; se o pai de família soubesse aque vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.44Por isso, estai vós aprercevbidos também, poque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis.45 Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o Senhor constituiu sobre  a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?46 Bem aventurado aquele servo que o Senhor, quando vier , achar servindo assim.
Vigiar não implica apenas  em crer  que nosso  Senhor virá, mas também desejar  que ele venha, estar frequentemente pensando em Sua vinda como algo tão certo e próximo em um tempo desconhecido.Vigiar a vinda de Cristo é manter nosso humor  e disposição mental naquilo  que desejamos estar fazendo quando nosso Senhor  vier  nos buscar.
estais vos apercebidos -Devemos  estar com nossa  prestação de contas pronta. Há herança  que estamos  aguardando, e devemos estar prontos para compartilha-la(Cl 1.12).Não sabemos  o dia de nossa morte, muito menos conhecemos a hora determinada para o juízo. Em relação  a ambos continuamos sem saber, para que possamos, a cada dia, esperar aquele que virá  a qualquer hora(momento).
ladrão - Os filhos deste mundo, quando  sabem que o perigo se aproxima, mantém-se atentos. Se o senhor de uma casa recebesse o aviso de que um ladrão viria à noite, ele ficaria de pé e ouviria cada barulho em todo o canto.Se  Cristo, quando  vier, nos encontrar dormindo e despreparados, nossa casa será destruída, e nós perderemos  tudo que vale a pena,não por um ato injusto de um ladrão, mas por um processo  justo e legal. A morte e o juízo apreenderão tudo o que temos, para nosso  prejuízo irreparável e ruína completa.
A igreja de Cristo é Sua casa  ou família, desfrutando  de um relacionamento de Pai e Senhor com Ele. Ministros do evangelho são constituídos como "administradores" nesta casa, não príncipes, mas  como mordomos; não como senhores,mas, como guias;não para prescreverem  novos caminhos, mas para nos mostrar e conduzir os caminhos que Cristo nos indicou.Não dar a lei, que é o papel de Cristo, mas libertar a igreja dessas doutrinas, que, se devidamente  digerida, serão sustento para a almas.Enquanto houver tempo, sempre que houver oportunidade.Há uma benção assegurada àqueles que são aprovados como mordomo  fiéis e são achados servindo. Perto da honra daqueles morrem no campo de guerra, sofrendo por Cristo como mártires, está a honra daqueles que morrem no campo  de serviço, plantando, semeando e colhendo para Cristo.
Jesus nos manda passar o tempo de espera cuidando de seu povo e fazendo a sua obra neste mundo, dentro e fora  da IGREJA.Esta é a melhor  maneira  de nos prepararmos para a volta de Cristo.

Pr. Carlos Borges(CABB)
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário