quinta-feira, 6 de julho de 2017

O PLANO DE SALVAÇÃO - PARTE FINAL

De que forma podemos ser salvas?
Temos que nascer de novo, o que isso significa, significa que precisamos passar  por um novo nascimento, não é nascimento físico, é um nascimento espiritual, isto, é, deixando para trás o pecado e viver uma uma nova vida, guiada pelos ensinamentos de Jesus Cristo: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus"(Jo.3.3).

Precisamos  Também seguir alguns passos.

Reconhecer que somos pecadores: "Como está escrito: Não há um justo nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém  que busque a Deus.....Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"(Rm 3.10-11, 23).

Arrepender-se dos seus pecados
Para sermos  agraciados pela misericórdia de Deus e  recebemos o Seu perdão: " Se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis(Lc. 13.5).
"Perto está o Senhor dos que tem o coração  quebrantado, e salva os contritos de espírito"(Sm 34.18).

Reconhecer  que Deus enviou Jesus, seu único Filho, para a nossa  redenção e salvação: "Ele morreu por nós, a cruz que ele carregava eram nossos pecados, e Ele  foi ferido por nossas  transgressões(Is. 53) " Mas Deus  prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós , sendo nós ainda pecadores(Rm 5.8).

Receber  a Jesus Cristo como  único suficiente Salvador:
" Mas, a todos quanto o receberam ,deu-lhes  o poder de serem feitos filhos  de Deus, aos que creram  no seu nome(Jo.1.12). Todos os que recebem a Jesus passam a fazer parte da família de Deus, pois recebem o poder de serem Seus filhos. É a amada a igreja do Senhor  Jesus, a qual ele irá  buscar no fim dos tempos que se aproxima.

Ser batizado
Agora estamos  salvos, mas precisamos concretizar  isso, demonstrando  na forma do batismo. O batismo simboliza a morte da velha criatura, que morre  para o pecado, ao ser submergido nas águas  e torna-se  nova criatura, nascida do Espírito,  ao emergir. "Na verdade , na verdade te digo que aquele que não nascer  da  água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus(Jo.3.5).

A salvação é de graça

É um  presente de Deus. É tão importante, ao mesmo tempo, tão simples. Não precisamos pagar nada a ninguém, nem sofrer martírio ou penitencias. Cristo já pagou o preço por nós.

Cristo faz um grande chamado a todos   

"Vinde a mim, todos os que estais  cansados e oprimidos, e  eu vos aliviarei. Tomais sobre vós  o meu jugo, e aprendei  de mim , que sou  manso e humilde de coração; e encontrareis  descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é  suave  e meu fardo é leve(Mt.11.28-30).

DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
Pr. Carlos Borges(CABB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário