segunda-feira, 19 de março de 2018

NÃO PERMANEÇA ONDE ESTÁ

  ".....Para que estaremos nós aqui sentados  até morremos 2Rs.7.3
Querido leitor, está pequena postagem é uma reprodução do escrito de CHARLES HADDON SPURGEON, considerado o "Príncipe dos Pregadores" do Livro Dia a dia com Spurgeon Manhã & Noite.Então ele começa dizendo:
"Este livro foi escrito pensando  principalmente para edificação dos cristãos, mas se você não é salvo, nosso coração anseia por você, e de bom grado diremos uma palavra que possa  abençoá-lo. Abra sua Bíblia e leia a história dos leprosos e observe a posição deles, que era muito parecida com a sua. Se você permanecer onde está, certamente  perecerá; se for  para Jesus, pode apenas  morrer físicamente.
"quem não arrisca, não petisca", diz  o velho ditado, e no seu caso, o risco não é grande. Se ficar sentado quieto, em um  desespero carrancudo, ninguém poderá ter pena de você quando chegar sua ruína; mas  se você  morrer buscando  misericórdia, se tal coisa for possível, será o alvo de compaixão universal. Ninguém que se recusa olhar para Jesus pode escapar, mas você  sabe disso de alguma forma, pois os que creem nele são salvos, e alguns  de seus  conhecidos receberam essa misericórdia: então,  por que não você? Os ninivitas disseram: "Quem sabe? Aja  com a mesma  esperança e experimente a misericórdia do Senhor
Parece tão terrível, que se apenas houvesse uma palha para se apegar, o instinto de autopreservação o levaria a esticar a sua mão. Estamos lhe falando em seus próprios termos   não cristãos, e agora queremos  assegurá-lo, da parte  do Senhor, que se você  buscá-lo, o encontrará. Jesus  não lança fora alguém que venha a Ele.Você não perecerá se confiar nele, ao contrário, encontrará um tesouro muito mais valioso   do que os pobres  leprosos encontraram no arraial dos sírios. Que o Espírito Santo o encoraje a ir a Ele de uma vez, e você crerá em vão. Quando for salvo, espalhe as Boas Novas aos outros. Não guarde  sua paz  para si; anuncie primeiro na casa do Rei, e se reúna com eles  em comunhão; deixe que o porteiro da cidade, o ministro, sejam informados de sua descoberta, e, então proclame as Boas Novas em todos os lugares.
Que o Senhor o salve antes que o sol se ponha hoje.

Está é uma passagem muito profunda das Escrituras Sagradas, e Spurgeon, usou sabiamente dessa passagem de 2 Reis, para ilustrar que nós podemos ser abençoado e sustentado por Deus, se crermos nele e no sacrifício de Seu Filho amado, se puder ler toda a história desse capitulo 7 de 2 Reis, concerteza obtere mais lições para sua vida cotidiana.

Pr. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário