sexta-feira, 12 de julho de 2019

O PEIXE E A IGREJA

" Todos comeram do mesmo  alimento espiritual; e beberam todos da mesma bebida espiritual, porque bebiam  da pedra espiritual que os acompanhavam; e a pedra era Cristo"(1 Co.10.3,4).

Certa vez  dois cristãos conversavam sobre suas preferências gastronômicas, um deles nem pensou, foi logo afirmando que seu prato preferido era peixe, podia ser frito, assado, cozido ou mesmo cru, em forma de sushi.
O outro concordou que peixe é mesmo bem gostoso, mas tem muitas espinhas , dá trabalho consumir sua carne, por essa razão não comia peixe há muito tempo.
Então o que defendia o peixe como a melhor opção, perguntou em qual igreja ele congregava, o outro respondeu; " Naquela bem grande, que vai de um lado ao outro da rua" e continuou dizendo; " A igreja, assim como o peixe tem muitas espinhas'"A igreja é coordenada por homens sujeitos a falhas, eles cometem erros graves que são capazes de fazer engasgar qualquer pessoa, agem com tamanha insensatez  que são como verdadeiras espinhas de peixe entaladas na garganta,mas como sei que a igreja é uma ótima fonte de alimento, e que para tirar o melhor dela é  preciso remover as espinhas, não deixo de aproveitar  o que é bom pelo fato de haver ali algum obstáculo, retiro a "espinha" e fico apenas com a carne. 

Certa ocasião um grande pianista passava próximo de sua antiga cidade quando decidiu parar para visitar o reverendo que cuidava  da igrejinha onde ele se  criou.
Ao chegar deparou-se com a igreja cheia, o piano novo acabara de chegar e o músico oficial estava afinando o instrumento.
Encantado  com a beleza do piano, ele pediu para tocar uma musica, mas o pianista recusou-se  e disse; "Apenas eu tenho autorização do reverendo para tocar nesse piano".
Mesmo assim o grande pianista insistiu, e meio descontente o musico cedeu o lugar. Quando todos ouviram as primeiras notas, foram tomados de uma emoção, e renderam-se ao seu talento.
O reverendo ao entrar na igreja imediatamente reconheceu e disse; " Este é o maior pianista do  mundo". Então o musico local sentiu tristeza por ter cedido o lugar ao grande musico.
Deus deseja que as nossas  vidas mostrem  a sua grandeza  e a sua glória, mas para isso temos que deixar de tocar  penosamente  a nossa própria  musica  e ceder lugar a Deus, o grande Mestre, pois quando Ele entrar nas nossas vidas, irá reger a mais doce  de todas as  sinfonias.

Estas duas citações acima foram extraídas  do livreto " Nas mãos do Oleiro", que falam uma da igreja nos nossos dias e a outra que devemos Deus nos usar para tocar me nós a sua Sinfonia do Amor, para que as pessoas em nosso derredor seja impactadas com as doces melodia da sua doce graça e misericórdia, e se deleitam com nosso modo de viver santo e amoroso.

Pr. Carlos Borges (CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário