segunda-feira, 2 de agosto de 2021

REFLEXÃO -Lição da Pandemia

                                                                          Reflexão

Sl 31.15-24

Quais as lições que tiramos do momento que estamos vivendo?

Estamos diante  de três situações muito séria: Primeira a volta eminente de Jesus; 2º O amor de muitos esfriando; 3º O recrudescimento do Pecado.

A vida cristã sendo posta em cheque, quase que diariamente.

Alguns conseguem vencer seus percalços, outros nem tanto, e estes estão desistindo da fé e se apegando em algo que lhe é mais prazeroso.

Com o restabelecimento da Pandemia (Covid19) aliada a falta de fé em Deus.

Então listei algumas lições que os que creem no Senhor de todo seu coração aprenderam.

1º - O restabelecimento do altar no lar, através do culto domestica – Uma prática que estava sendo descontinuada por falta de tempo e excessos de obrigações sociais e outras situações.

2º - A busca de Deus – Foi mais acentuada com o risco de contaminação pelo vírus da Covid 19, muitos creram no Salmo 91 e fizeram desse Salmo sua  oração diária.

3º - A oração se tornou uma necessidade –Pois sem oração não tem vitória, sem fé é impossível agradar a Deus, sem agradar a Deus não tem milagres.

4º - Os Templos se fecharam, mas a Igreja do Senhor Jesus não ficou fechada – Aqueles que entendiam que só se deve orar no templo, entenderam que que Jesus está em todo lugar.

Em Mt.18.20, Jesus disse:  Porque onde estiver  2 ou 3 em meu nome, ali estou no meio deles. Duas pessoas  podem orar em seu lar, com fé e confiança que a oração terá resposta.

5º -A solidariedade foi mais intensificada,  amor ao próximo foi mais latente – As pessoas ficaram mais sensíveis as necessidades do outro, o amor ao próximo foi mais decisivo para aproximar as pessoas, até mesmo de credo diferente. Deus viu e ouviu as orações intercessórias, quando grupos de pessoas se reuniam em suas casas ou em outro ambiente  para orarem por pessoas amigas ou parentes, que estavam em hospitais com a Covid 19.

6º- Deus foi proclamado continuadamente no Lar – No culto domestico ou em reuniões familiares, nas orações intercessórias, na leitura da Palavra, nos louvores. Foi resgatado uma prática antiga,  que estava ficando em desuso nas famílias cristãs.

7º - A vida espiritual foi mais apurada e cuidada como nunca – Realmente a igreja que se reunia no templo, passou a se reunir no lar, em família e em ocasiões oportuna.

8º É nas crises  e perseguições que a Igreja Espiritual cresce e se fortalece - Quando passar essa crise do Covid 19, o templo não mais será um lugar de passar o tempo, mas um lugar de adoração  verdadeira  a Deus. Haverá mais fé e solidariedade, mais amor uns pelos outros.

- A oração tornou-se uma arma poderosa nas mãos dos servos do Senhor Jesus – Jesus teve completa vitória porque viveu sempre em oração, como diz a letra do hino da Harpa 296. Jesus orava sistematicamente  ao Pai.

10º O Salmo 91 se realizou na vida de muitos irmãos que creram nas promessas desse Salmo- Muitos saíram das UTIs  com suas saúde restabelecidas, outros tiveram seus entes queridos de volta ao lar. Davi era um homem segundo o coração de Deus, teve muitas lutas, mas, também teve muitas vitórias, ele venceu um urso, venceu um leão e venceu Golias porque Deus era com ele. De simples pastor de ovelhas, tornou-se rei de Israel. Ele nos deixou o Salmo 37.4 que diz: Agrada-te do Senhor e Ele satisfará o desejo do teu coração. 

Reflitam no acima exposto, e pensem, como será a sua vida sem a presença de Deus ou como será o teu futuro sem Jesus ao teu lado. Os dias estão se abreviando, os tempos estão mudando, a natureza está gemendo, as promessas de Jesus serão cumpridas a despeitos de quem crê e quem não crê. Leia a Bíblia que ela te revelará coisas que não sabes.

 Pr. Capl. Carlos Borges (CABB)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário