sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Oração

Introdução:Deus não olha para a eloquência  de nossas  orações por mais elegantes que sejam; nem para a geometria de nossas orações por mais longas que sejam, nem para aritimética, por mais  numerosa que sejam; nem para a lógica por mais metódica que sejam; Ele olha, isto, sim para a nossa sinceridade.
                                                         PORQUE ORAR
Estamos em guerra espiritual continuamente e precisamos estar vigiando e orando no espírito,pois  nosso adversário está em derredor,como um leão rugindo e tentando nos tragar "Vigiai e Orai para que não entreis em tentação,o espírito na verdade, está pronto, mas a carne é fraca(Mt 26.41)."Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam  em verdade(Sl145.18).
O Senhor está atento as orações dos que confiam nEle e os que colocam nEle sua confiança.Deus tem grandes  propósito para os seus servos," Senhor, tem misericórdia de nós! Por Ti temos esperado; sê Tu nosso braço cada manhã,como também a nossa salvação em tempos  de tribulação(Is.33.2).Estas são as palavras dos servos justos,que esperam que Deus os liberte de opressão.
Para se conhecer a Deus,é preciso ler a sua Palavra que fala da grandiosidade de Deus, e na proporção que vamos conhecendo a Deus e tendo comunhão com Ele,mais e mais vamos depositando confiança nEle através da fé.
                                                  QUANDO ORAR
Uma das maiores necessidades do ser humano é pedir ajuda a Deus nas suas dificuldades e angústia,pois  Ele é fiel a justo,e está sempre pronto a nos ajudar."O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempo de angústia (Sl 9.9).
Deus nunca abandona  aqueles que o buscam.Isso não significa que não teremos perdas e sofrimentos;Significa que Deus nunca nos abandona,não importa o que venhamos a enfrentar.
Deus não se faz presente somente no templo(igreja), Ele sempre está em todos os lugares ao mesmo tempo( Ele é onipresente),Ele também está presente pelo seu Espírito no coração dos seus servos fieis,como esteve presente no templo em Jerusalém, no Tabernáculo e no Templo de Salomão.
Todo servo de Deus deve ter um lugar para estar a sós com Deus afim de buscá-lo.Sem isso a oração secreta não terá  a duração desejada  ou será algo casual.Jesus tinha seus lugares secretos para orar (Mt 14.23;Mc 1.35;Lc4.42;Lc 5.16; Lc6.12).
Também devemos  disciplinar nossa vida  a fim de mantermos nossa comunhão com Deus e demonstrar nosso amor por Ele.
De manhã cedo para  dedicarmos  a Deus o nosso dia, no fim da tarde, para render-lhe graça por sua misericórdia,nos momentos em que o Espírito Santo nos impulsiona a orar.

                                                       RESULTADOS DA ORAÇÃO
Quando vamos a Deus  com um coração quebrantado e humilhado ao Senhor Jesus,Ele se compadece de nós e responde as nossas orações," Pois todo aquele que pede recebe,e o que busca  encontra, e, ao   bate, abre"(Mt 7.8).
Pedir - Fala de fervente necessidade e da confiança que Deus ouve a oração.
Buscar - Fala de fervente petição associada  a submissão à vontade de Deus.
Bater - Fala da perseverança em buscar a Deus, quando Ele não responde imediatamente.
Josué orou ao Senhor  pedindo um milagre(Js 10.12), e Deus  o atendeu na sua oração.
Moisés- Orou  e o Mar  Vermelhos se abriu (Ex.14.21), a Bíblia relata o episódio, diz que Moisés estendeu a sua vara(mão), mas ele orou primeiro e em seguida pela fé estendeu a mão.
Em outro episódio Josué mandou que o povo se santificasse, porque Deus não opera poderosamente em favor do seu povo, se este não se santificar(estiver intimamente puro)(Js 3.5;Js 3.15).
Ana tinha  bons motivos para se sentir desencorajada e amargurada. Ela não podia gerar filhos ao seu marido,compartilhava seu marido com outra mulher (Penina) que zombava dela.
Ela levou seu problema  honestamente a Deus, que teve misericódia dela e respondeu sua oração(I Sm 1.10).


Que o Senhor te   abençoe e te guarde, que Ele resplandeça  seu rosto sobre ti e te de a paz e  responda as suas orações fervorosa.


Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário