quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O Conhecimento de Deus

Ele é diferente de qualquer outro conhecimento que possa ser obtido, e essa diferença não é de grau, mas de princípio e de essência.
Essa diferença surge, de forma clara,quando nós  começamos a comparar os dois tipos de conhecimento.O conhecimento de Deus  do qual Jesus falou,difere do conhecimento das coisas criadas com relação a sua origem, seu objeto, sua essência e seus efeitos.
Esse conhecimento não é encontrado fora de Cristo, nem  em escolas ou em filósofos destacados.
O conhecimento real  inclui um elemento de contato, um envolvimento pessoal e uma atividade do coração.
E se você quer saber quem é Deus,não pergunte ao sábio,nem aoescriba,nem aos debatedores de nossos dias, mas procure por Cristo e ouça o que Ele diz.
O homem pode chamar "Senhor! Senhor e não ter acesso ao reino dos céus(Mt 7.21)Há fé, que não conduzem ao amor, como a dos demônios, mas ao temor e tremor(Tg 2.19).
Há ouvintes da Palavra que não querem ser praticantes dela e que portanto serão frustrados(Tg 1.22).
Conhecer Deus não consiste em ter uma grande quantidade de conhecimento sobre Ele, mas em enxergá-lo na pessoa de Cristo, em levá-lo em conta nos caminhos de nossa vida, em sentir na alma Suas virtudes, Sua justiça, sua compaixão e sua Graça.
O conhecimento de Deus em Cristo traz consigo a vida eterna, alegria impertubável,bençãos celestiais.Esses não são apenas efeitos,pois o conhecimento de Deus é,em si mesmo,uma vida nova, eterna e abençoada.

Creia nisto,creia em Deus,cria em Seu Filho,e seja feliz,ainda que em volta tudo esteja conturbado, mas, a Paz de Cristo,sempre inundará os corações, que crêem Nele.
Minhas saudações em Cristo a você.

Ev. Carlos Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário