terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O QUE TENS EM TUAS MAÕS

Introdução:Não é  dificil imaginar casos  em que os mais rápidos e fortes, não se torne os vencedores, os sábios são pobres e os mais capacitados não são recompensados com riquezas ou honras.
                                                       A CHAMADA OU ENGAJAMENTO
Muitas pessoas  pensam  que para participarem com suas ações na obra de Deus precisam de algo grandioso em suas mãos.
Entendem  que Deus requer daqueles a quem os chamou, especialização, conhecimento e posses.Normalmente acham  que Deus não ira usar-las, porque quase sempre, temos muito pouco a oferecer (Moisés-Ex.3.10;Gideão-Jz 14.15).Assim, em compasso de espera, o tempo vai passando, as coisas, as vezes, não melhora e muitos vão ficando inertes em relação à grande Obra de Deus.
                                                       FATOR FÉ
A viúva de Sarepta ao chegar ao profeta Elias, enviado por Deus, de principio não quis ceder-lhe ou atender o seu pedido, mas crendo no que disse o profeta obedeceu ( I Rs 17.10-16). Oque temos em nossas mãos está ligado a nossa fé.Por isso, o que para nós é pouco, para Deus pode ser suficiente para sua ação.Davi quando dispôs-se a enfrentar Golias, o fez sabendo que, humanamente seria impossível derrotar o gigante com sua funda e as pequenas pedrinhas que apanhou no rio, mas, com esse mesmo material e com  fé em Deus, tudo era possível, não por ele, mas por Deus. Diante dessa convicção, Davi partiu em direção ao seu algoz, pois o Senhor dos Exércitos estava na frente da batalha (I Sm 17.49,50).Uma outra situação quase semelhante, um outro garoto, ao ser requisitado, tinha em suas mãos, apenas 5 pães e 2 peixinhos, humanamente, não seria suficiente para alimentar uma multidão de mais de 5.000 pessoas, mas o garoto mostrou-se disposto, e  entregou aos discípulos de Jesus, sua insuficiência humana, para ser transformado na suficiência Divina (Jo 6.8-10).
Dorcas tinha  apenas uma agulha com a qual fazia vestidos e túnicas (At 9.39), e vestia varias pessoas.Ela foi ressuscitada por Pedro, devido a grande lamentação das mulheres beneficiada  por ela.
                                                          O QUE TEMOS EM NOSSAS MÃOS
Os anos passam inexoravelmente, o corre- corre  diário não nos tem deixado parar para meditar, quando é que iremos nos disponibilizar para fazer a obra de Deus.Precisarmos agir com o que temos em nossas mãos.
Precisamos não perder  tempo ao achar que dispomos de muito pouco em nossas mãos,  e deixamos que Deus  haja em nosso lugar.
Façamos a nossa parte e Deus fará a dEle, juntos em parceria agiremos em cooperação em favor da expansão do reino de Deus entre nós.
MUITAS DAS VEZES  A OBRA DE DEUS É FEITA NA PEQUENEZ DOS DISPONÍVEIS  E NÃO 
NA GRANDEZA DOS INDISPONÍVEIS.

Que Deus te Abençoe e guarde, e proteja sua família 
Ev. Carlos Borges(CABB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário