quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Consciência do Pecado

O homem  vivia em perfeita harmonia com Deus .O pecado lhe roubou a paz  e lhe trouxe  a  consciência do erro(pecado) que havia cometido." E ouvindo  a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher(Eva) da presença do Senhor, entre as árvores do jardim(Gen 3.8-10).
Estes versículos  mostram o desejo Deus de relacionar-se conosco e por que temos medo deste relacionamento.Adão e Eva  esconderam-se  de Deus quando o ouviram aproximar-se. Deus queria  estar com eles,mas,por causa  do seu pecado,Adão e Eva tiveram medo de mostrar-se.Jesus Cristo, o Filho de Deus, abre-nos o caminho para renovar o nosso relacionamento com Ele.Nossa resposta natural é o medo porque pensamos não poder viver de acordo com seus  padrões."Eis que em iniquidade nasci,em pecado me concebeu minha mãe(Sl 51.5).
Deus nos julga  pelo modo como o tratamos.Aqui, dois tipos de pessoas são confrontadas:(1) -Os religiosos que sacrificam a Deus, mas estão apenas seguindo um ritual, não honram o Senhor como verdadeiro louvor e gratidão(Sl 51.15).(2) Os ímpios têm um coração endurecido para Deus,por causa de suas palavras perversas,e sua  vida imoral(Sl 51.13).Deus pede  que os religiosos demonstrem uma genuína gratidão e confiança nEle,e adverte os ímpios a considerarem suas ações, afim de que Ele não os destrua(Lm 3.22).
"Se dissermos que não temos pecado algum, enganamo-nos a nós mesmo, e a verdade  não está em nós(1 Jo 1.8).
Essa idéia é, na verdade um alto engano e a maior mentira  que se pode mencionar.Muitos querem ser considerados cristãos, mas  não vêem nenhuma  necessidade de confessar e se arrepender de pecados cometidos,visto não crerem  ter cometidos pecados.

                                            CONSEQÊNCIAS DO PECADO
"Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus(Rm 3.23).Alguns pecados parecem maiores do outros,porque suas consequências  são mais graves.Por exemplo, matar parece ser maior do que odiar;o adultério parece ser pior que o orgulho.Todas as iniquidades nos tornam pecadores e nos afastam da presença de Deus, e nos levando a morte espiritual e eterna.Não podemos  classificar o pecado em "grande" e "pequeno",pecado não tem tamanho, tem consequência,"Assim compor um homem(Adão)entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens,porquanto todos  pecaram(Rm 5.12).Muitos acreditam que não é justo, Deus nos  julgar por causa  do pecado de Adão.No entanto, cada um de nós confirma a "herança" que recebeu  de Adão com erros cotidianos.Temos a mesma natureza pecaminosa de Adão, estamos sempre inclinados a nos rebelar  contra Deus.Mas seremos julgados pelo mal que cometemos como pecadores,  precisamos da misericórdia de Deus para não sermos destruídos pela sua justiça(Lm 3.22).
"Eis que a mão do Senhor  não está encolhida, para que não possa salvar,nem surdo o seu ouvido para que não possa ouvir, mas vossos pecados fazem  separação entre vós  e Deus(Is 59.1-2).
O pecado ofende nosso Deus e separa-nos dEle.Por ser Santo, Ele não pode ignorar,relevar ou tolerar erros como se fosse algo sem importância.O pecado rompe  o relacionamento das pessoas com Deus, erguendo uma parede(separação) que isola aqueles a quem Ele ama.Não,é sem razão que essa longa relação de pecado ignóbeis provoca aira de Deus, e  obriga-o a virar o rosto aos homens(Mc 15.34).As pessoas  que morrem levando consigo uma vida de pecado não perdoados ficam eternamente separadas  do Criador.O Senhor pode nos salvar se voltarmos para Ele.VOCÊ JÁ  CONFESSOU SEUS PECADOS A DEUS E PERMITIU QUE ELE O REMOVESSE?

Que Deus abençoe tua vida e de teus familiares, que o amor de Deus Pai inunde sua vida, dando segurança e direção no teu viver a cada dia.

Ev. Carlos Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário