segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Evangelho Diet



Evangelho Diet
Is. 1.10-20
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho.

a)      – as mensagens e publicidades Evangélicas colocaram o homem no centro (antropocêntrico).
b)      O foco do evangelho diet, induz os ouvintes a possuírem um poder passível de manipulação do sagrado através de trocas, transformando o Evangelho em mercadoria, e a igreja num espaço para o comercio dos bens sagrados.
c)      O homem hoje deseja criar um Deus segundo seus interesses, pessoais, de acordo com suas projeções.
d)      O Evangelho Diet, reduz o Evangelho a simples equação de troca – você me dá isso que eu quero ou necessito e eu lhe dou minha devoção.
e)      No Evangelho diet, a devoção, o culto e a adoração tem por trás o interesse pessoal.
f)       No Evangelho integral, a vida presente é considerada precária, passageira, provisória. Já no Evangelho diet, devemos  sacar desta vida  o que pudermos para viver melhor, transformando Deus em um gênio da lâmpada para realizar nosso prazer pessoal ou particular.
·         (At.!.10,11) Como você avalia os sermões e ensinamento que recebe?As pessoas em Beréia conferiam nas Escrituras a mensagem que ouviam. Sempre compare o que você ouve com o que está escrito na Bíblia.Um pregador ou professor que transmite a verdadeira  mensagem de Deus nunca cairá em contradição com o que  a Palavra de Deus diz.
g)      A vida espiritual em alguns seguimentos evangélicos virou projeto de entretenimento, porém no passado buscava-se à salvação e a vida em comum com os irmãos, na fé.
h)      Hoje se busca um projeto de vida boa vida, em que Deus se transforma num mero garçom e o evangelho em moeda de troca para alcançarem o bem estar.
i)        Estamos trocando o Evangelho Teocêntrico, por um antropocêntrico.
j)        Tribalísmos Evangélico- São inovações que são lançadas nas igrejas(denominações),para motivar o povo.
·         Período do amarra daqui ata ali etc..., perdeu a frequência porque o tinhoso estava sempre se soltando e aprontando novamente.
·         Igreja sindicato – Também muito foram usadas, as pessoas era instada a reivindicar seus direitos a posse da benção, declarando conquistas, até mesmo querer comandar o céu. (em total contradição com Palavra).
·         Igreja de marionetes, onde o pregador fica pedindo ao ouvinte, diga tal coisa para seu irmão, faça isso... Faça aquilo, onde a vontade dos ouvintes é manipulada, fero o livre arbítrio.
·         Cultos leilões, onde o pregador começa a dizer... quem dá gloria,quem diz aleluia,e por ai vai,ficando o culto mecânico, com total ausência da espontaneidade.
k)      Precisamos voltar o quanto antes ao Verdadeiro Evangelho, que liberta cura, salva e condiciona ao batismo com o Espírito Santo.

Ev.Carlos Borges(CABB) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário