terça-feira, 26 de dezembro de 2017

PROMESSA FEITA A ISRAEL

                                                                 Zc. 11.4,15
Nessa mensagem, Deus disse  a Zacarias para interpretar o papel de dois pastores diferentes: um bom  e outro insensato.O bom  pastor preocupava se com as ovelhas, mas estas odiavam-no, então rejeitaram-no.
Dessa forma, Zacarias demonstrou como o Senhor rejeitaria seu povo por tê-lo rejeitado primeiro(Zc 11.4-14. O pastor  insensato devoraria suas próprias ovelhas. Ele demonstrou como Deus deixaria Seu povo cair nas garras dos maus pastores (Zc 11.15-17).
Israel não só rejeitou o bom pastor, mas também aceitaria o insensato em seu lugar. Esse pastor serviria  a si mesmo em vez do rebanho, e os destruiria, em vez de defendê-los.
Muitas pessoas  acreditam que um líder comprometido com o bem do seu povo seria bem-vindo e que a comunidade  estaria em paz. Mas esse não é o caso.
Israel rejeitou o Senhor como líder, e como outro líder seria semelhante a Ele?
Devemos  aprender a sermos bons seguidores. Devemos pensar com espírito de oração em quem Deus gostaria que seguíssemos e o que significa ser um bom seguidor. Se não fizermos  isso, estaremos  condenados a seguir líderes insensatos, que nos levarão para longe de Deus.

                                                A QUEDA DE BABILÔNIA: Lamentações  sobre a terra
                                                                                   Ap 18.9,15
O texto em Apocalipse 18 começa e termina com anjos proclamando a destruição da Babilônia - o nome  metafórico de João para poderes do mal. No entanto, no meio do capitulo, ouvimos reis e mercadores fazendo elogios à cidade. Eles amavam-na e beneficiavam-se  com ela.
Reis e mercadores representam os sistemas políticos e econômicos  atrelados à Babilônia. O "vinho da ira da sua prostituição" irá dominar essas estruturas de poder e prazer. O povo do mundo será motivado por valores que se opõe aos de  Deus, mas esses valores irão  autodestruir-se  no final. A Babilônia cairá e tudo que foi construído por meio de seu  sistema de valores ficará  vago.
Negócios e governos geralmente  têm sementes da Babilônia crescendo neles. Muitos indivíduos  brilhantes ficam tentados a enriquecer por meio de seus sistemas. è comum a pessoa que está financeiramente  confortável não sentir  necessidade de Deus ou de qualquer outra pessoa.
Muitos crentes do Ocidente vivem com grande luxo.
Nós também corremos perigos de deixar essas sementes da Babilônia brotarem em nós. Mas essas coisas  também irão destruir-nos se permitirmos. Portanto, devemos  buscar Deus, que nos  mostrará o que  devemos desejar e nos moldará novamente para desejarmos  coisas boas(Fp 2.13).

Pr. Carlos Borges(CABB) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário