segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

NOVAS ESPERANÇAS PARA 2018

                                                           Josué 5.12
Os cansados  andarilhos de Israel estavam espalhados e finalmente chegara o descanso prometido. Nada mais de tendas, serpentes venenosas, amalequitas raivosos  e uivos selvagens: haviam  chegado à terra onde manava leite e mel e comeram do trigo. Talvez este ano, amado leitor, esse  seja o seu caso ou o meu. A perspectiva  é de alegria e, se a fé  for exercida ativamente, será um ano de puro prazer. Estar com Jesus no descanso reservado ao povo de Deus é, na verdade, uma esperança animadora e, esperamos esta glória tão cedo, é felicidade dupla. Estremecem os incrédulos no  rio Jordão, - que ainda se coloca entre entre nós e a boa terra, mas temos certeza de que já vivenciamos mais males do que  o pior que a morte  pode nos causar. Vamos banir qualquer pensamento temeroso e nos regozijar com enorme alegria na perspectiva  de que este ano começaremos a estar "para sempre com o Senhor".
Uma parte das hordas celestiais passará pela terra este ano, para fazer o serviço do seu Senhor. Se isto ocorrer também conosco, não há motivo para este texto de Ano Novo não ser verdadeiro. "Nós, porém, que cremos, entramos no descanso".
O Espírito Santo é o penhor de nossa herança; Ele nos concede a antecipação da glória. No céu, os anjos  estão em segurança, e também estamos nós, preservados em Cristo Jesus; lá eles triunfam sobre seus inimigos, e nós triunfaremos também. Os espíritos celestiais desfrutam a comunhão com o seu Senhor e isso não nos é negado; Eles  descansam em Seu  amor e nós  temos perfeita paz nele; eles  cantam louvores e também é nosso privilégio  louvá-lo.
Este ano vamos  recolher frutos celestiais em solo terreno, onde a fé e a esperança transformaram o deserto em Jardim do Senhor.
O homem comeu o  alimento dos anjos no passado; e por  que  não agora? Ah!, que graça é se alimentar de Jesus e então comer o  fruto da terra de Canaã este ano.
Este texto acima foi extraído Livro "Dia a dia com Spurgeon manhã e noite."

Charles Haddon Spurgeon foi um grande pregador da Palavra de Deus, foi um homem que tinha muita comunhão com Deus, seus escritos nos revelam o quanto de intimidade com Deus ele tinha.
Ser um homem de Deus, é muito mais do que muitos estão pregando por ai, quando se tem intimidade com Deus, se é mais servo do que senhor, e como diz as Escrituras Sagradas, o servo não é maior do que seu Senhor".
Comecemos este novo ano com as instruções das Escrituras Sagradas, que está  registrada em Lucas cap. 12.22-33, quando Jesus nos orienta para buscarmos primeiro o Reino de Deus e as demais coisas nos serão acrescentadas(Lc 12.31). 
Sem fé é impossível agradar a Deus, porque? Pela fé ´podemos obter coisas impossíveis, e quando isso acontecer, o nome de Deus será glorificado.Disse certo pastor já falecido: A FÉ VÊ O INVISÍVEL, OUVE O INAUDÍVEL, CRÊ NO INCRÍVEL E OBTÉM O IMPOSSÍVEL.

Pr. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário