sexta-feira, 4 de outubro de 2013

DISCERNIMENTO

Perguntaram a um inspetor de polícia, do departamento de defraudações da Scotland Yard, como ele fazia para detectar dinheiro falso. Ele respondeu que procurava investir todo o seu tempo conhecendo bem as cédulas verdadeiras, pois, assim  fazendo, teria o real discernimento para detectar aquelas que fossem falsas.
Assim também, quando  passamos  a conhecer  a Palavra de Deus, tornamo-nos capaz de  detectar  ensinamentos e conceitos contrários à  Escritura. Não  se iluda - a "verdade" falsificada pulula por aí fora.Veja  as passagens da Escritura citadas a seguir para saber  como evitar  tornar-se vítima de falsos ensinamentos.

CUIDADO COM AS ASTUTAS IMITAÇÕES  ENGENDRADAS POR SATANÁS -A obra do diabo  e de  seus agentes poderá parecer piedosa, mas no final eles acabam  desmascarados quanto ao que realmente são(Mt.13.24-30).

IDENTIFIQUE AS ESTRATÉGIAS DO INIMIGO -Mentiras e engodos são as principais estratégias  de Satanás para desviar as pessoas da verdade( 1 Tm 4.1,2).

PERCEBA A DIFERENÇA  ENTRE O EVANGELHO VERDADEIRO E O FALSO - A Escritura nos fornece recursos para distinguirmos  entre a verdade e o engano( 1 Jo.4.1-3).

BASEIE-SE NA PALAVRA DE DEUS PARA AVALIAR OS ENSINOS DE ALGUÉM - O melhor meio de detectar uma falsificação é familiarizar-se cada vez mais com as coisas  verdadeiras(At .17.11).

Não se deixe enganar por seguimentos que se dizem evangélicos, quando na verdade suas práticas estão totalmente dissonantes com as realidades das Escrituras Sagradas.
Sabemos que estamos vivendo uma época muito difícil, onde o conceito do "certo' e o "errado", tem deixado muitas interrogações na cabeça de muita gente,vemos "líderes" praticarem coisas absurdas em nome da religião(credo evangélico).
Deus tem ficando em segundo plano, os ensinamentos de Jesus, está dando lugar aos movimentos " prosperidade", "parar de sofrer", "promessas que a Bíblia não respalda", e outras inovações que não achamos  nenhum embasamento na Bíblia.
Precisamos voltar a Palavra de Deus, buscar seus ensinamento éticos e verdadeiro, aplicar em nossa vida,para que nosso testemunho seja bastante convincente, ao ponto de incomodar nossos ouvintes, no sentido de fazê-lo mudar de vida(atitude), tornando-se um seguir de Cristo, com toda firmeza e fé.
O céu não é para qualquer pessoa, somente os lavados e redimidos pelo sangue do Cordeiro.A Bíblia deve ser seu manual de uso continuo, para que você opere conforme as instruções do fabricante(Deus),fazendo assim você poderá funcionar espiritualmente, sem se danificar(espiritualmente), e funcionar por longos anos(ter vida longa), agradando a Deus, sem anular o sacrifício de Jesus.

Ev. Carlos Borges(CABB)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário