terça-feira, 8 de outubro de 2013

PAZ

Paz no coração - isso parece ilusório, nesta época em que os homicídios são lugares-comuns, não existe estabilidade no trabalho e o tecido moral da sociedade se  esgarça, para não dizer apodrece. Ainda assim, Jesus promete que cada um de nós pode viver uma paz verdadeira: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá.Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize"(Jo 14.27).
Há pessoas, infelizmente, que  se  encontram tão ocupadas em "buscar a paz" que nem se lembram de que Jesus já lhes deu a paz. Esqueceram, simplesmente, de "abrir o presente".
E a paz, não podemos encontrá-la além dos parâmetros que Deus nos forneceu. Como disse Agostinho, muito tempo atrás : "Nossas almas não têm descanso até que encontrem seu descanso em Deus". Comece então a "desembrulhar" este presente, este dom precioso, examinando o que a Palavra de Deus diz a esse respeito.

A PAZ COMEÇA QUANDO ENTREGAMOS O CONTROLE DE NOSSA VIDA NAS MÃOS DE DEUS - Quando transferimos a Jesus nosso fardo e deixamos que Ele nos conduza, encontramos descanso(Mt. 11.28-30).

A PAZ PERFEITA SE ESTABELECE SOBRE A CONFIANÇA TOTAL -Quando Deus se torna uma parte normal da nossa vida diária, nossas preocupações começam a desaparecer (Is.26.3).

NOSSA PAZ CONTINUA QUANDO SEGUIMOS O ESPÍRITO SANTO -Precisamos impedir que nossa velha natureza pecadora nos controle, para que possamos realmente experimentar a paz(Rm 8.5-8).

O AMOR PELA PALAVRA DE DEUS TRAZ A PAZ AO CORAÇÃO -Quanto mais  a Bíblia se  tornar parte de nossa vida, maior será a paz que experimentaremos(Sl 119.165).

É PRECISO QUE A PAZ DE DEUS GOVERNE NOSSO CORAÇÃO -Temos que nos resguardar constantemente de coisas que possam obstruir a paz de Deus em nossa vida(Col. 3.15).

Ev. Carlos Borges(CABB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário