quarta-feira, 23 de outubro de 2013

EVANGELHO DIET

Gal.1.6 ,7 -Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou  à graça de Cristo para outro Evangelho, o qual não é outro,mas alguns que vos  inquietam e querem transtornar o Evangelho de Cristo.
As mensagens e publicidades Evangélicas colocam  o homem e seus interesses no centro(antropocêntrico).
O foco do Evangelho diet induz os ouvintes a possuírem um poder passível de manipulação do sacro através de troca, transformando o Evangelho em mercadoria e a igreja num espaço para o comércio dos bens sagrados.
O homem hoje, deseja  criar um deus segundo seus interesses pessoais, de acordo com suas projeções.
O Evangelho Diet, reduz o Evangelho a simples equação de troca - Você me dá isso que eu necessito ou quero, e eu lhe dou minha devoção.
No Evangelho Diet a devoção, o culto e a adoração tem por trás o interesse pessoal.
No Evangelho Integral, a vida presente é considerada precária, passageira e provisória. No Evangelho Diet, devemos sacar desta vida o que pudermos  para vivermos melhor, transformando Deus num gênio da lâmpada para realizar nosso prazer pessoal ou particular.
Como você recebe e avalia os sermões que recebe?. As pessoas em Beréia conferiram nas Escrituras a mensagem que ouviam.
Sempre compare o que você ouve com o que  está  escrito na Bíblia.Um pregador ou professor que transmita a verdadeira mensagem de Deus nunca cairá em contradição com o que a Palavra de Deus diz.
Em algumas entidades Evangélicas, a vida espiritual virou projeto de entretenimento, porém no passado  buscava-se a salvação e a comunhão com os irmãos na fé.
Estamos trocando o Evangelho Cristocêntrico  por um Evangelho Antropocêntrico.
Tribalismos Evangélico- São inovações que são lançadas nas denominações(igrejas), para motivar o povo.
   a)Período do amarra daqui,ata ali etc.. perdeu a frequência porque o tinhoso, estava sempre se soltando e aprontando novamente.
b) Igreja sindicato - Foi muito usado.As pessoas eram  instadas a reivindicar a posse da bênção, declarar conquistas até mesmo comandar o céus.
c) Modelo de estimulo  via imitação - Onde a cada duas frases, o dirigente pede, olhe para seu irmão e diga...(o dirigente diz uma frase  e o povo repete).Tal prática inibe a espontaneidade;constrange mais do que abençoa.
d) Cultos Leilões -A pessoa que está dirigindo o culto, em dado momento, pergunta,Quem dá glória,quem diz aleluia, e por ai vai, dando aos cultos uma aparência de que alguma coisa está em leilão.Fica tudo mecanizado, não havendo espontaneidade.
Precisamos volta a refletir, voltar a ter uma reflexão dos dogmas dos cultos, como fazia a Igreja Primitiva, onde o poder de Deus era evidente,cada um sabia o seu lugar na igreja e dever para com Deus e o próximo.Por isso ela crescia e fazia a diferença naquela ocasião, e hoje nos serve de modelo.
Precisamos aprender com os Bereanos, que tudo que ouvirmos  ref ao evangelho, devemos conferir na Palavra de Deus, para não serem enganados.Sejamos sábios e comprometidos com a obra do Senhor Jesus. 

Ev. Carlos Borges(CABB)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário