sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A VERDADEIRA CONFIANÇA

Um agricultor, pertubado por muitas  provocações em sua vida, foi visitar um amigo e abriu-se com ele:"Acho difícil confiar em Deus quando tudo parece escuro". O amigo replicou:"Bem amigo, se você não pode confiar em alguém quando tudo está  escuro, essa pessoa não é digna de confiança."
Então, apontando para um pintinho que acabara  de se refugiar debaixo da galinha, ele acrescentou: "Está vendo aquele pintinho escondido  debaixo das asas da sua mãe? Enquanto estiver lá não pode ver nada, mas continua protegido e seguro".Abrindo a Bíblia no Salmo 91.4, o amigo disse: "Veja, aqui diz: Ele cobrirá você com suas asas, e debaixo delas você ficará seguro."
Na aqualidade de filhos de Deus, podemos enfrentar as provocações da vida  com fé. Nosso Deus conhece o caminho; por isso, podemos confiar Nele em qualquer  circunstância. Deus muitas vezes esconde  de nós os seus propósitos, mas podemos viver em suas promessas.
" Ainda que eu ande pelo vale  da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estais comigo;  o teu bordão e o teu cajado me consolam(Sl 23.4)

Comp é grande a tua bondade .... para com os que em ti se refugiam( Sl 31.19)

O que confia no Senhor, a misericórdia o assistirá.(Sl 32.10)

O que confia no Senhor está seguro(Pv.29.25)

Tu Senhor, conservarás em perfeita paz, aquele cujo proósito é firme; porque ele confia em ti(Is 26.3)

Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor(Jr 17.7)

O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que Nele se refugiam(Na 1.7)

todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação(Hc 3.18)

Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário