terça-feira, 5 de novembro de 2013

FORTALECIMENTO DA FÉ

Desde criança eu gostava de trabalhar no jardim.Querendo tudo bem arrumado, eu cavava e rastelava vigorosamente para remover as pedras e folhas secas.Certo dia  minha vizinha debruçou-se sobre a cerca para observar e, depois de algum tempo, disse: Você deve deixar algumas folhas e pedras. Bons jardins precisam de um pouco de material fibroso como fertilizante e de um pouco de pedras para impedir o solo de tornar-se lavado."Mas eu quero  um jardim bonito",repliquei; "não quero  folhas nem pedras nele!".
Anos mais tarde, enquanto  incorporava  folhas mortas em meu jardim, lembrei-me  daquela senhora com gratidão.
Aprendi que o solo na verdade se enriquece e mantém a umidade melhor com um pouco de material áspero.Também aprendi que,à semelhança do solo, minha vida  e minha fé são fortalecidas quando enfrento tempos ásperos. Aprender a perdoar os que nos ofendem,compreender a perda dos queridos, aceitar a doença como um período de renovação espiritual - tudo faz parte do plano de Deus para nosso crescimento, "para que uma vez confirmado o valor da nossa fé, muito mais  preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo(I Pe 1.7). M.B.M .

Tende por motivo  de toda alegria o passardes por várias provações; a aprovação da vossa fé produz mperseverança(TG 1.2,3).

O Senhor põe à prova a justo e ao ímpio (Sl 11.5).

O Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes 40 anos, para te aprovar, para saber o que estava no teu coração(Dt. 8.2). 

Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos(2. Co.13.5).

Ó Senhor  dos Exércitos, que provas o justo e esquadrinhas os afetos e o coração(Jr.20.12).

Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque receberá a coroa da vida(Tg. 1.12)

Pois tu, ó Deus, nos provaste; acrisolaste-nos  como se  acrisola a prata(Sl 66.10)

Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário