segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PROCURA-SE

Procuro um homem e uma mulher. Originalmente, eles  viviam em um lindo jardim, num ambiente de amor,pureza e tranquilidade, entre toda sorte  de árvore frutíferas e animais de todas as espécies. eu os tinha criado à minha imagem e semelhança, porque  desejava ter um relacionamento pessoal  de comunhão e amizade com eles.
Um dia, os procurei no jardim e não os encontrei. Uma dor profunda se apoderou do meu  coração! Chamei por meus  amigos, até que saírem  de trás de um arbusto, vestidos de folhas de árvores. Em vez de inocência... sentiram vergonha! Haviam  pecado contra mim, e achavam que podiam esconder-se Não deixei de amá-los .Fiz-lhes roupas  de peles, indicando que as folhas de figueira cobriam apenas os seus corpos, mas não purificavam suas almas; um sacrifício seria necessário para tirar o pecado do mundo.
E desde então, estou  procurando o ser humano. ele está aflito, amargurado, às vezes irreconhecível. Pode esta preso como ladrão ou assassino, pode estar drogado ou usando seu corpo para sobreviver. Pode ser aquela criança de rua  que, sem saber  por que, passa fome e frio. Pode ser até aquele que pensa que não precisa de mim. Enviei meu Filho ao seu encontro e, com aqueles que Ele já salvou, ele sai a procurar outros, para  que todos sejam restaurados à comunhão COMIGO.

A graça de  Deus se  manifestou a todos os homens( Tt 2.11).

Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo(At 2.21).

Despojando-vos de toda impureza, acolhei a Palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma (Tg 1.21).

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade(I Tm 2.4).

Ele é longânimo, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento( 2 Pe  3.9).

Deus nos confiou a palavra de reconciliação(2 Co 5.19).

Bem-aventurados aqueles  que lavam suas vestiduras, para  que lhes assista o direito à árvore da vida(Ap  22.14).

Ev. Carlos Borges(CABB) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário