quinta-feira, 7 de novembro de 2013

EU ERA CEGO..... AGORA VEJO

O evangelho de João registra a feliz  experiência de um cego de nascença que se encontrou com o Senhor Jesus.Cristo afirmou  que o homem viera ao mundo assim "...para  que se manifestem nela as obras  de Deus(Jo 9.3).Compadecido  do infeliz, curou-o milagrosamente.
Como isso  aconteceu num sábado, os inimigos de Jesus levantaram forte discussão. questionaram a autoridade  que Jesus estava exercendo, porque  "trabalhava" no dia de descanso; questionaram até a identidade do cego. Mas o mendigo, agora transformado, apresentou um argumento poderoso, cuja lógica fulminou os adversários: " Se é pecador, não sei, uma coisa sei, eu era cego e agora vejo( Jo 9.25).
Idêntica  é a experiência   espiritual de todos  os que  crêem  no evangelho: antes cego, vivendo em escravidão e ignorância, apegado as tradições  humanas e temendo um destino incerto: agora iluminado pelo Espírito Santo, renovado em seu entendimento, com fé no poder do Senhor,  Jesus disse: Eu sou a luz do mundo; quem me segue... terá  a luz da vida"(Jo 8.12). Como aquele cego, nós podemos sr curados  e transformado em nosso interior, e testificar corajosamente "Eu era cego... agora vejo!.  E.L.A.

Eu te constituí para a luz  dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra(At 13.47).


A vida  estava nele, e a vida  era luz dos homens( Jo. 1.4).

Porque Deus,que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.(2 Co 4.6).

A exposição das tuas palavras dá luz e dá entendimento aos símplices.(119.30).

Porque , noutro tempo, éreis trevas,mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.(Ef. 5.8).

E a cidade não necessita  de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem  alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada(Ap 21.23).


Mas vós  sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação  santa, o povo adquirido, para  que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.( I Pe 2.9)

Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário