sábado, 31 de maio de 2014

CRISE MUNDIAL OU CRISE ESPIRITUAL - Parte I



CRISE MUNDIAL OU CRISE ESPIRITUAL
O mundo atual atravessa uma grande crise no plano social, econômico e político, mas a fonte de tudo isso tem inicio no próprio homem que por ter caído em pecado (desobedecendo a Deus), rebelou-se contra o seu próprio criador, e, como tal passou a dirigir a sua própria vida como bem entende, deixando Deus a plano secundário e fazendo tudo que é contrário a Lei do Senhor, com isso enveredando por caminhos tortuosos, e recebendo a sua recompensa pela transgressão.
Diz a Palavra de Deus no Livro de 2 Crônicas capitulo 7 versículo 14 o seguinte: Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Eis ai a carta magna para a humanidade, os povos tem que se arrependerem dos seus pecados, se convertendo ao Criador, mas isto não basta, é preciso buscar a face de Deus diariamente, orando a Deus, pedindo a sua misericórdia pelos pecados e desobediência a Deus.
Rebelar–se contra Deus é negar-lhe o direito de Senhorio de nossas vidas, é um fato notório que nossa vida não nos pertence, porém Deus deu a cada ser humano um livre arbítrio, isto é, podemos tomar a direção que bem nos convém, mas essa liberdade tem um limite, quando o ser humano ultrapassa o limite da tolerância de Deus, então vem a Justiça de Deus que é implacável.
Para os que obedecem a Deus temos bênçãos maravilhosas Deuteronômio Capitulo 28, está registradas as bênçãos para aqueles que obedecem e ouvem a voz de Deus, já no Capitulo 27, está registrado as maldições para os que desobedecem a voz de Deus.
Pois é justamente isso que está faltando à humanidade, para poderem desfrutar das benções do Senhor, obedecerem à voz de Deus e fazerem o que Ele nos mandou, pois Ele é justo e misericordioso, por isso Ele enviou seu Filho amado para nos resgatar da maldição do pecado, que está disseminado na humanidade rebelde contra a Deus.
Jesus só pode ser salvador dos que o aceitam também como Senhor, ele veio para nos redimir dos delitos e pecados antes cometidos contra Deus, o pecado é uma parede de divisão que nos separa de Deus.
Cada ser humano, independente de sua posição social ou financeira, tem um VAZIO DO TAMANHO DE DEUS, como não há nada maior do que Deus, somente Deus poderá preencher esse vazio da humanidade.
Quando Deus através de seu Filho Jesus Cristo entra na vida do ser humano, tudo se transforma, há uma nova vida, aquela vida de erros e desatinos, passa a ser uma vida de acertos e bons propósitos, os vícios são abandonados, as pratica abominável é substituída por uma conduta irrepreensível, desaparece o “velho” homem, e nasce um “novo” homem, voltado para Deus e serviço ao próximo.
Uma vida de frutos ruins é substituída por bons frutos digno de um filho de Deus, transformado pela Palavra de Deus, tornado–se o Templo do Espírito Santo sai às orgias, roubos, concupiscências, rebeldia, fornicação, mentiras, desamor, fraudes, má querência, a vida passa ser uma vida equilibrada, dependente de Deus, sua vida é uma vida de louvor, gratidão, adoração e serviço.
É uma busca diária do Deus vivo, nesta busca não há tempo para coisas abomináveis, sem propósitos, a comunhão com Deus torna-se cada dia mais frequente, enquanto no mundo as pessoas sem Deus buscam se firmar em seus próprios negócios, buscando as riquezas, fama posição social, seu próprio bem estar, tornando-se pessoas egoístas, em detrimento de seus semelhantes.
Há no mundo uma obsessão frenética por bens matérias, pessoas querendo se livrarem das dificuldades, estresses, muitos fugindo das “religiões”, pois querem ser seu próprio deus, sem interferência de quem quer que seja para essas pessoas Deus deve ficar bem distante delas, não aceitam interferência Dele em suas vidas.
A concupiscência da vida tem cegado muitas pessoas, que por não saberem para onde vão, acabam caindo nos abismos espirituais, em tais circunstâncias buscam os falsos deuses, oferecendo a eles suas oferendas, cultos vazios, fazendo sacrifícios de tolos como diz as Escrituras.
Há muitas pessoas que estão escravas, acorrentadas, sem poderem se libertar, dessas mazelas espirituais, são oprimidas sem direito a nada, sua vidas são esfaceladas, vivem em constante.
Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário