domingo, 4 de maio de 2014

ANDANDO NA LUZ DA PALAVRA DE dEUS




Sl. 119.105
Introdução: Qual é a finalidade da  luz?, não  é dissipar as trevas?, quem  anda nas trevas o que pode lhe acontecer?.Sabemos que em tal situação os riscos de acidente e até mesmo a morte pode acontecer, por isso usamos a luz para podermos andar sem ter o risco de acidente ou outro problema mais serio, na vida espiritual não é diferente, por isso o salmista disse as frases do Salmo 119.105.

v  No teatro, as luzes que ficam diante do palco, junto aos pés dos atores são chamadas de “ribalta”, sua finalidade é delimitar o espaço até o “poço”,lugar onde fica a orquestra( onde ela fica tocando).

v  Deus também nos providenciou uma “ribalta”( luz) para delimitar nossos passos no palco da vida, fins não cairmos no “poço” do pecado.

v  A leitura diária da Palavra de Deus, ilumina os nossos caminhos nesta presente vida, fins podermos caminhar em segurança, até as moradas celestiais.

v  Só podemos  ser bem sucessido no caminhar com Deus se contarmos com as luzes da ribalta divina a nos mostrar o caminho.

v  Precisamos ter muito cuidado, para não pensarmos que por termos lido a Bíblia várias   vezes, possamos pensar que não podemos cair nas armadilhas de achar a luz que tivemos no ano, no mês,na semana passada, ou até mesmo ontem,é o suficiente para nos manter seguro, hoje no caminho.

v  Não podemos pensar que o tempo investido em pesquisas, meditação na Palavra de Deus, é o suficiente para que possamos transformar a vida de quem quer que seja.Nós não só precisamos  ler a Palavra de Deus, para preparar qualquer mensagem ou pregação, mas também nos alimentarmos dela, para preparar a nossa alma e nosso espírito.

v  O mineiro que trabalha nas minas subterrâneas jamais desce a minha, sem antes verificar se a luz (lâmpada do capacete) tem condições de permanecer acesa durante o tempo em que ele irá permanecer no interior da mina.

v  Devemos ser assim diligente com relação a Palavra de Deus. Não podemos lê-la  inteira uma única vez e depois deixá-la de lado, como faríamos com qualquer livro.

v  A luz que recebemos, da Palavra de Deus deve ser renovada, revitalizada e solidamente restabelecida todos os dias.

v  A verdade de Deus renovada em nós a cada dia, funciona como a luz do mineiro.

v  Ao olharmos  na direção indicada por Deus, podemos ver melhor para onde estamos indo, atingindo seu propósito para nossa vida e dos demais que nos cercam.

v  Para gravá-la tão profundamente em nossos corações até que ela se torne parte de nós, precisamos  abri-la  e dizer: “SENHOR, FALA COMIGO HOJE E MOSTRA-ME O QUE PRECISO SABER E FAZER”. Devemos  continuar a ler, meditar,amar,obedecer e fazer o que Ela manda fazendo assim, a luz da nossa ribalta divina, não permitira que venhamos a cair no “poço do pecado”, pois Ela estará sempre recarregada.    

Ev. Carlos Borges (CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário