domingo, 1 de junho de 2014

CRISE MUNDIAL OU CRISE ESPIRITUAL- PART II FINAL



medo do desconhecido, vivem sem paz, amor, alegria, não sabem para onde vão diante do fim da vida.
Há uma grande esperança, Jesus já pagou o preço da nossa transgressão (pecado), agora pela fé no seu sacrifício, podemos tomar posse da salvação, viver em liberdade, ter uma grande Salvador e Senhor, viver uma vida em abundância em novidade de dias, podendo ter acesso ao Trono Divino o véu foi rasgado de cima em baixo, temos a oportunidade de falar com Pai, o Senhor, temos um intercessor Jesus, que está à destra do Pai intercedendo por nós, temos as promessas de Deus para SEUS FILHOS, temos um exército de anjos para nos guardar das ciladas satânicas, Jesus prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos.
Nossas orações são respondidas pelo Pai das luzes, quando está respaldada nas promessas da Palavra de Deus.
Deus tem compromisso com a sua Palavra, esta quando ministrada nos púlpitos das igrejas ela não volta vazia, sem primeiro fazer para o qual ela foi destinada, fazer transformação na vida da pessoa que aceita os seus ensinamentos, vemos muitas pessoas, que zombam e escarnecem de Deus, como se Deus fossem alguém sem grande importância. Porém quando essas pessoas estão em situação bastante complicadas, sem esperança, sofrendo sem saber a razão, elas acabam caindo em suas realidades, e voltam-se para Deus, pois sabem que fora de Deus não há solução para seus problemas, se arrependem e voltam a desfrutas das misericórdia de Deus, pois a misericórdias de Deus são as causam de não sermos destruídos.
Muitas pessoas acham que tem liberdade, e se atrelar a uma “igreja” ou credo religioso, irão perder a suposta “liberdade”, na verdade, os que se dizem livres, fora do contextos de Deus, são na verdade escravos de seus dominadores, o jugo de um escravo e pesado e insuportável, porém o jugo de Deus(Jesus ) é suave e leve, portando pode ser carregado e suportado, pois de Deus ninguém é escravo, é servo, tem liberdade, o servo tem comunhão com seus Senhor, e desfruta de suas benesses, mora na casa de Seu Senhor, e, é participante de seus planos e propósitos.
Portanto o problema do mundo (sociedade mundial), não é social, nem econômico, muito menos político, é puramente espiritual, pois quando o homem se apartar do pecado(desobediência a Deus), e buscar a face de Deus e servir a Deus conforme ensina as Escrituras Sagradas, não como criaturas de Deus(formada por Ele), mas como filhos de Deus obedecendo a Ele conforme ensina as a Escrituras, seremos mais felizes, ainda que não tenhamos muitos bens materiais ou financeiros, pois a verdadeira felicidade, não está ligada a bens materiais, sim aos bens espirituais, os quais nos capacitarão a viver neste mundo materialista, sem as ambições que o mundo atual cogita. Pois na vida eterna, seremos espirituais (corpo glorificado), sem as mazelas desta vida pervertida, sob a síndrome do pecado e sugestões satânicas que leva a humanidade sem Deus, a desprezar os Escritos das Sagradas Escrituras, desprezando igualmente as promessas de Deus para a nossa vida no presente século.  
Nós temos um exemplo bem autentico o povo de Israel, quando Israel buscava Deus e obedecia suas orientações, o povo era vencedor, derrotava seus inimigos e era temido por eles, porém quando Israel se afastava de Deus, vinha a derrota e escravidão, ficando a mercê dos adversários, era zombado  e escarnecido, sem liberdade, e sujeito aos caprichos dos opressores.
Deus em sua infinita misericórdia providenciou a libertação do seu povo, enviou Moisés seu servo para tirar o povo do Egito, e leva-los para uma nova cidade, chamada Canaã, foi com muita luta e sacrifício, isto porque o povo estava acostumado com a vida de escravo, esses fatos foram no âmbito material, e, está registrado nas Escrituras.
De igual modo Jesus (um tipo de Moisés espiritual), também nos libertou do Egito espiritual, onde éramos escravos de Satanás, e rebeldes contra Deus, Ele nos levará para uma linda cidade chamada, Canaã Celestial.
Na atualidade Deus, através de Jesus, ainda está querendo libertar pessoas que ainda se acham escravas do pecado( ainda estão no Egito do pecado), através da ministração da sua Palavra nas igrejas e pregações públicas, usando seus servos( ministros) para levar as BOAS NOVAS a toda criatura que ainda não conhece a Jesus.
Faça sua reflexão, pondere sua vida diante do mundo atual, das violências, desmandos humanos,
buscas frenéticas por bens materiais e outras mazelas, e doenças do presente século.
Jesus, está voltando para levar sua Igreja, pura imaculada, não se trata de Templos de alvenaria, ou madeira, mas, sim de pessoas transformadas pela ministração do Evangelho de Jesus Cristo.
O inferno foi feito para Satanás e seus demônios, não foi feito para o homem, irá para o inferno quem quiser ir, e escolha humana. Porém para  o céu irá quem estiver pronto, lavado e redimido pelo sangue do cordeiro(Jesus), lá não entra pecado ou desobediente, só os que tem  Jesus como seu Salvador e Senhor.
Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário