segunda-feira, 4 de maio de 2015

OUTRO TESTEMUNHO DE JOÃO

                                                                     João 3.26-30
Os discípulos de João Batista ficaram incomodados porque havia pessoas  seguindo Jesus em vez de João. A dsiposição de João em diminuir em importância demonstrava uma humildade incomum. Embora João Batista fosse um pregador famoso que atraía grande multidões, ele estava  feliz por Jesus estar tomando lugar mais alto.
O trabalho de João Batista era guiar pessoas  a Jesus, seu Messias  tão esperado.
Como os discípulos  de João Batista, costumamos cometer o erro de comparar um pastor com outro e essa igreja com outra.
Quando agimos  assim, perdemos completamente de vista o que importa. " Está Cristo dividido? (1 Co 1.13). O propósito de todo pastor de toda igreja é Cristo. Comparar pastores ou igreja é como avaliar a semente ou regá-la é mais importante.
Um pastor sábio irá manter Jesus constantemente diante de nós como João fez  com seus discípulos.
Quando nos encontramos fazendo comparação, precisamos reorientar nossos corações a Cristo aima de tudo.
Por que João Batista continuou a batizar depois que Jesus se manifestou? Por que ele também não se um discípulo? João  explicou, que, pelo fato de Deus ter lhe dado uma  tarefa, deveria continuar  a executá-la até que Ele determinasse.
O principal propósito de João era conduzia  as pessoas a Cristo.Por isso, mesmo após  o ministério de Jesus, João continuou a conduzir as pessoas a Ele.
A prontidão de João em diminuir sua importância demonstra uma humildade incomum. Pastores e outros líderes criastãos podem ser tentados a enfocar mais o sucesso de seu ministério do que Cristo. Tome cuidado com aqueles com que esfatizam mais as suas  realizações do que o Reino de Deus.

Pr. Carlos borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário