sábado, 23 de julho de 2016

O REINO DE DEUS ATRAVÉS DA IGREJA - PARTE FINAL

3- No serviço

  • Muitos crentes têm uma ideia errônea a respeito do que é a igreja, ela é um órgão vivo, isto,é, se locomove, ela vai onde for necessário.
  • Sua função não é somente a pregação do Evangelho de libertação do pecado( espiritual), ela também promove o crescimento material através da obediência a Palavra de Deus.
  • A igreja deve promover  entre seus membros, o auxilio ao próximo(tanto aos membros como aos não membros).
  • É através do serviço cristão que a igreja se torna conhecida entre a sociedade onde ela está inserida.
  • O serviço cristão, ele começa na comunidade cristã, isto,é, na igreja local, e se estende aos demais na periferia(bairro).
  • Somente através do serviço cristão, é que a igreja poderá promulgar ou proclamar o Reino de Deus aqui na terra entre os homens, e tonar notória a vontade de Deus para com a humanidade.
  • Jesus  em suas pregações enfatizou o amor cristão, quando disse: " E o segundo semelhante a este é : Amarás o teu próximo como a ti mesmo, Não há outro mandamento maior que este. Por que? Não é verdadeiro alguém dizer que ama a Deus, sem amar o próximo e vice- versa.
  • Porque a proclamação, e a comunhão e o serviço, farão da igreja uma autêntica verdade do Reino de Deus(Tg. 2.14-26).
 III QUEM É MAIOR NO REINO DE DEUS?
1-A maior humildade
  • Jesus escolheu para serem seus discípulos homens falíveis, que decorrer das suas jornadas, encontraram entre seus irmãos, orgulho, ambição e outras mazelas peculiares aos ser humano (Mc 9.33-37).
  • Jesus diante desse problemas, usando sua característica de MESTRE( que ensina dando o exemplo),tomou uma criança no seu colo para enfatizar o que é humildade (simplicidade), receptividade (cortesia, afável,compreensivo).
  • Como servo do Senhor Jesus,deve espelhar as qualidades existente Nele, como: humildade, amor ao próximo, sabedoria, domínio próprio e fé.
  • Lembremos que as verdadeiras grandezas, não estão escondidas nos bens materiais, na fama ou no poder, mas sim nos corações  quebrantados e puros diante do Senhor.
2- O maior deve ser como uma criança
  • A criança foi o exemplo mais perfeito que Jesus usou para caracterizar o padrão ou modelo dos súditos de seu Reino.
  • Os seguidores de Jesus, que não se enquadram nas característica que os identificam como humildes e dispostos a servirem a Deus e ao seu próximo (Lc 22.25-26), não são verdadeiramente seus seguidores, serão seguidores de líderes e denominações, mas, jamais de Jesus.
  • Porque a criança como modelo? Por que  elas não estão preocupadas  com cargos, posições, fama, ou riquezas.
  • Elas são simples e humildes e manifestam a pureza de Cristo (Mt.19.13-15).
3-O maior deve servir o menor
  • Esta é outra lição que devemos aprender como súditos do Reino de Deus, o maior deve servir o menor sem esperar, aplausos,vangloria ou fama, deve servir por ser servo, se igualando ao seu MESTRE.
  • O servir aqui não está relacionado como obrigação, mas serviço espontâneo, sem olhar as situações se boas ou não, apenas servir por amor ao próximo e a Deus (Tg 1.27).
  • Sejamos o exemplo de Cristo, sendo Ele Deus, humilhou por amor de nós, desceu de seu trono de glória, veio morar nesta escoria (desprezível, rales), tomou sobre si nossas culpas, pagou o preço, e nos libertou da condenação eterna. Estamos dispostos a fazer a mesma coisa por alguém? Se amamos esse alguém faríamos  isto e muito mais.
  • Qual será o alcance da nossa influência no mundo(na periferia onde moramos) se de fato vivêssemos como legítimos servos do Deus vivo?
  • Que nós possamos como igreja, evidenciar o Reino de Deus, entre os homens  neste mundo perdido através da nossa vida de testemunho e proclamação do Evangelho da Salvação.
Pr. Carlos Borges(CABB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário