quarta-feira, 6 de julho de 2016

ORANDO A PALAVRA

                    ORANDO A PALAVRA

 
 



 ORAR É NECESSÁRIO

1- A Palavra de Deus produz o que ela dizLogo,quando a oramos, já começamos com a resposta.

A PALAVRA É A  CONSTITUIÇÃO DE TODA A HUMANIDADE

2 – Analisando as orações registradas na Bíblia, vemos que a Palavra é INVOCADA, a PROMESSA é lembrada. Quem ora assim está dizendo: ESTÁ ESCRITO.... É ISSO MESMO,SENHOR, CONCORDO,CREIO, REINVINDICO, SUPLICO, APROPRIO-ME... .

QUANDO VIVEMOS A PALAVRA DE DEUS, AS ORAÇÕES SÃO RESPONDIDAS 

3-A Palavra produz seu efeito em você, antes que fosse DEVOLVIDA ao Pai, em forma de ORAÇÃO de fé. Temos de estar de acordo com ela. As orações da Bíblia começam firmadas na promessa, exaltando os ATRIBUTOS de Deus revelados, seus efeitos, sua Palavra.

AS PROMESSAS DA PALAVRA DE  DEUS  SE CUMPREM  NA VIDA DOS QUE ACREDITAM NELA

4- As orações firmadas na Palavra são diretas, objetivas e carregadas de vida e fé. Em todas as coisas, somos mais que vencedores (Rm8. 37). Em meio a uma batalha, oramos assim: Pai, tu me conduzirás em triunfo  porque  em todas as coisas, com Cristo, eu sou mais  do que VENCEDOR. Agindo assim, nós estamos orando a Palavra e devolvendo- a para Deus, carregada de fé, pois “Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aqueles que se aproximam de  Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam (HB. 11.6).

A LEALDADE DA PALAVRA DE DEUS SÃO PODEROSAS PARA TRANSFORMAR O INVISÍVEL  NO VISÍVEL

5-Há princípios espirituais que governam nossa vida com Deus. No que concerne à oração, convém salientar a importância de se obedecer aos princípios revelados na Bíblia, para que a nossa vida de oração seja efetiva e frutífera. É como uma regra de ouro baseie suas orações na Palavra de Deus.

QUEM OBEDECE  CUMPRE A LEI, QUEM CUMPRE A LEI, NÃO É RÉU DA LEI

6-Todo nosso relacionamento com Deus deve estar solidamente firmado em sua Palavra. Sempre que nos aproximamos dEle, tendo-a como base, trazendo no coração e nos lábios o que Ele falou, seus ouvidos estarão ali; Ele estará presente, pois Deus está onde sua Palavra se encontra. Se nós vamos orar a Palavra de Deus, e  ela que é digna de confiança, nós estaremos pisando em terreno firme.
Enquanto nós andarmos neste terreno, teremos sucesso. Mas na hora que sairmos da Palavra, já estaremos entrando em terreno escorregadio, e estaremos fadados ao fracasso.

QUANDO ORAMOS A PALAVRA, ESTAMOS REIVINDICANDO UM DIREITO BASEADO NA LEI DE DEUS - SUA PALAVRA.

7- Oremos a Palavra e veremos Deus agindo em nossa vida. Não devemos ficar choramingando o tempo todo. Devemos abrir a boca e ousemos confessar diante de Deus aquilo que Ele já falou. Devemos crer em tudo quanto Ele nos prometeu, é nosso. E assim que  devolvemos  a Palavra de Deus para Ele mesmo. E assim ela não volta vazia.

A  ORAÇÃO É UMA PETIÇÃO QUE FAZEMOS AO NOSSO REI QUE ESTÁ ENTRONIZADO NO SEU TRONO  CELESTIAL.

8 –A verdadeira Oração é tomar a Palavra de Deus e levá-la ao Torno, deixando que aquilo que Ele falou seja proferido pelos nossos lábios diante dEle, chamando sua atenção para as promessas que ele mesmo fez.


ORAR A PALAVRA, É REPETIR UMA PROMESSA  QUE ESTÁ ESCRITO EM SUA PALAVRA.  

9- Orar a Palavra é um hábito que deve ser incorporado à vida. A maioria das palavras de muitas orações brota de frustrações, conceitos errados de Deus, incredulidade e dúvida, razão porque nada acontece. Se quisermos ver Deus agindo, leiamos a Palavra, comamo-la, façamos dela nossa fonte de meditação e de conversa. Em suma  vivamos a Palavra e baseemos nela nossas orações, pois a única  coisa que Deus confirma é a sua Palavra


FÉ É ACREDITARMOS NAS PROMESSAS DE DEUS A NOSSO RESPEITO


10-A fé é tomar por verdadeira a Palavra de Deus. A fé crescerá na proporção do nosso conhecimento de Deus, pois como exercer fé naquilo que não conhecemos? Não podemos crer numa promessa desconhecida.  O que nos leva à ousadia da fé é o conhecimento da PROMESSA.

Pr. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário