quarta-feira, 15 de junho de 2022

Prefácil do Livro "OITO HOMENS QUE INFLUENCIARAM O MUNDO"

 

Transcrição do Prefácio do Livro “OITO HOMENS QUE INFLUENCIARAM O MUNDO

De Autoria do Pr. Hernandes Dias Lopes.

Algumas mudanças na vida de um ser humano são tão grandes, tão profundas  e tão sentidas, que transformam para sempre esse indivíduo. É comum chamarmos  a essa mudança, especificamente a espiritual, por “conversão”.

O Dicionário Houaiss,  em sua versão eletrônica, traz  as seguintes  definições para o verbete “conversões”: Ato  ou efeito de converter(-se); transformação de uma coisa , de um estado, de uma forma etc. em outra; mudança de visão, de costumes etc.; alterações de sentido, de direção; substituição de uma coisa por outra; mudança fundamental de atitude ou opinião.

Este livro  (“Oito Homens que influenciaram o Mundo) falará exclusivamente  sobre  este tipo de conversão: a espiritual, a entrega , por parte do homem, de sua vida para Deus; para a fé cristã, a maior decisão que o ser humano pode tomar.

Sem conversão ninguém pode ser salvo. Sem conversão sua vida é vã, sua religião é vã e sua esperança é vã. Embora  seja uma decisão absolutamente  necessária a conversão espiritual é uma obra  soberana e exclusiva de Deus. Não podemos mudar a nós mesmos, assim  como um etíope não pode  mudar sua pele nem o leopardo as suas manchas.

Sua religião não pode levar você a Deus. Suas obras  não podem recomendar  você ao céu. Seus méritos não são suficientes para conduzir você à bem-aventurança eterna. Não se alcança a conversão (salvação) mudando de Igreja (denominação), de religião ou adotando determinados ritos sagrados. Tampouco, a conversão é uma mudança externa. A conversão não é um verniz espiritual.

A conversão não se assemelha a fazer uma reforma externa como uma caiação por cima  de uma estrutura muitas vezes podre.

Conversão não é algo aparente, rotineiro, raso ou superficial. Trata-se  de uma mudança  radical. A conversão espiritual significa  receber um novo  coração, uma nova mente, uma nova vida, uma nova família, uma nova pátria.

A conversão não significa aderir a um legalismo religioso. Há muitos indivíduos fervorosos e zelosos na sua  prática  religiosa que jamais experimentaram a verdadeira  conversão. Há muito fanatismo em nome de Deus que não passa  de uma grotesca caricatura da genuína  conversão. Há muitas pessoas  que aprendem cacoetes religiosos, apresentam  um estereótipo espiritual e se declaram  convertidas, mas  nunca foram  alcançadas pela graça  de Deus.

A conversão é uma mudança no interior da pessoa. Operada pelo próprio Deus, a conversão espiritual se apresenta como uma obra profunda, verificável e permanente. Ela se evidencia por meio do arrependimento e da fé. Uma pessoa convertida se  volta do pecado para Deus. Ela é salva  do pecado. Ela evidencia a transformação de seu  espírito demonstrando tristeza  pelo  pecado e alegria indizível  por  conhecer  a Deus. Um individuo  convertido tem o eixo  nevrálgico de sua vida mudado. Se antes estava morto, agora  está vivo; se antes escravo, agora  está livre. Se antes vivia  na coleira do Diabo, agora  se assenta  com Cristo nas regiões  celestes acima  de todo principado e potestade. Se antes  seu coração se refestelava nos prazeres  do mundo, agora o seu prazer  está na Lei do Senhor. Se antes  ele amava o dinheiro e se prostrava  diante Mamom; agora adora a Deus, ama as pessoas  e usa o dinheiro para fins proveitoso. Se antes ele mentia, agora de sua boca  saem palavras verdadeiras. Se antes ele era impuro, agora anseia e se deleita  na santidade.

O livro que você  tem em mãos (“Oito homens que influenciaram o mundo” autoria de Hernandes dias Lopes), aborda a vida de oito homens que experimentaram essa mudança espiritual radical: quatro personagem  do Antigo Testamento e quatro do Novo Testamento. Cada um traz uma história diferente, vívida em tempos diferentes e com desfecho também diferente. Mas  todos passaram por uma  transformação profunda, que  resultou em sua salvação pessoal.

Hoje, temos muitos templos  religiosos abarrotados de pessoas sem convicção alguma  de pecado. Pessoas  que buscam milagres, mas não salvação; que correm  atrás  de prosperidade, mas não tiveram  a graça  de ter seus pecados perdoados. Sôfregas, procuram cura para o corpo, mas ainda não encontraram a salvação para suas almas. São pessoas  buscando um paraíso  na terra, sem ter a garantia  de que  seus nomes  estejam escritos no livro da vida.

Minha ardente expectativa é que você, leitor (a), faça um diagnóstico de sua vida. É tempo de voltar-se  para o Senhor. Como embaixador  de Deus, eu rogo a você que se reconcilie com Deus. Se hoje  você ouvir a voz de Deus, não endureça o seu coração. Hoje é o dia oportuno. Hoje é o dia da sua  SALVAÇÃO. 

                                                                                     Hernandes Dias Lopes     

Uma frase que gostei muito do Pr. Hernandes Dias Lopes

Diz o seguinte: Na escola secular, estudamos a lição e fazemos a prova, porém na escola de Deus, primeiro fazemos a prova e aprendemos a lição.

 Pr. Capl. Carlos Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário