sábado, 5 de março de 2016

PERDIDOS

                                                                   Is.53.1-12
Quem são os "perdidos", e como Deus reage a eles?
Todos nós andamos desgarrados como ovelhas;cada um se desviavam pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos(Is.536).
Todos estamos  completamente perdidos, até que pertençamos a Cristo. Isaías fala de Israel se afastando de Deus, e compara o povo a ovelhas desgarradas. Ainda assim Deus enviaria o Messias, para trazê-las de volta ao rebanho. Nós temos a visão retrospectiva para ver  e conhecer  a identidade do Messias prometido, que veio e morreu pelos nossos pecados. Mas  se podemos ver tudo o que Jesus fez e ainda assim o rejeitarmos, o nosso pecado é muito maior que o dos antigos israelitas, que não puderam ver o que nós já vimos. Você entregou  a sua vida  a Jesus Cristo, o Bom Pastor (Jo.10.11-16), ou ainda é como uma ovelha desgarrada?
            
                                                                    Lucas 15 1.32
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento(Lc.15.7).
Os perdidos têm grande valor para Deus. Pode parecer tolice que o pastor deixe as noventa e nove para procurar apenas uma. Mas o pastor sabia  que as noventa e nove estariam a salvos no curral, ao passo que a ovelha perdida  corria perigo. como cada ovelha tinha grande valor, o pastor  sabia que valia a pena procurar diligentemente a ovelha perdida. O amor de Deus por cada individuo é tão grande, que Ele busca cada uma delas, e se alegra quando as "encontra". Jesus se  associava  com pecadores porque queria trazer às ovelhas perdidas( as pessoas  cujo caso era considerado sem esperança) o Evangelho de Deus. Se você sente que está distante de Deus, não se desespere. Ele está procurando você.
Esta é agrande verdade que muitos tentam não entender, pois se acham fora de si espiritualmente, não conseguem ver no lamaçal de pecado em que está mergulhado.
Nas esquinas das grande cidades, muitos estão jogados no chão como "lixo humano", sem força para libertar-se a si mesmo, outros estão nos postibulos mercadejando o seu corpo, em troca de vantagem financeiras, outros presos em leitos de hospitais, além de famílias destronadas, separações, intrigas, e outros males sociais que se agravam a medida que o tempo passa. é para essas pessoas que JESUS veio a este mundo com a missão de resgatar essas ovelhas perdidas, que ainda não tem um pastor que as busquem.
Muitos frequentam igrejas ou templos, buscando algo para aliviar a dor de sua alma perdida ou desesperançada, mas, Jesus disse: Vinde a mim, todos os que estão cansado e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vos o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso a vossa alma.
Porque  o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve(Mt.11.28-30).  

Pr. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário