terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

SINAIS DA VOLTA DE JESUS -PARTE 2

Continuação Parte 1

Grécia Antiga: 1.250 ac a 323 ac = 927 anos – 4 guerras
Roma Antiga: 343 ac a 306dc  = 649 anos  - 13 guerras
Idade Média e Renascimento = 711 a 1.485 = 774 – 29 guerras
Séc XVI (1.521) ao XIX  (1.901)= 380 anos -   51 guerras
Séc XX = 100 anos  -  32 guerras
Séc XXI = 2001 - 2002: Invasão do Afeganistão
       2003 - Guerra do Iraque
                  2006 -  Ofensiva militar de Israel no Líbano
                  2008 - Guerra na Ossétia do Sul (2008)
                  2009 – Operação chumbo fundido – Israel e Hamas

2 - Catástrofes mais freqüentes e intensas – Mat.24.7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.) As catástrofes naturais alcançaram dimensões e freqüências assustadoras, são cada vez mais dramáticas e se sucedem a intervalos sempre menores (Luc 21.25 - E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

Existem alguns tipos de catastrofes naturais: 1-Inundações 2-Cheias 3-Derrocadas (desmoronamentos) 4-Aluimentos 5-Furacões 6-Secas 7-Desertificação 8-Vagas de calor ...

“Nos últimos 10 anos, as catástrofes naturais fizeram mais de 600 mil mortos e afetaram mais de 2,4 bilhões de pessoas, sobretudo nos países em desenvolvimento. Perderam-se, assim, anos de esforços em prol do desenvolvimento, o que agravou a pobreza milhões de pessoas, deixando-as ainda mais vulneráveis face aos riscos naturais. Mais do que nunca, devemos reforçar os nossos esforços para reduzir essa vulnerabilidade”.KOFI ANNAN - 11/10/2006,

Terremotos Até o Séc XIX = 35
Terremotos Sec XX – 124
Terremotos Sec XXI – (imprevisíveis, pois até o mês de Fev/10 já eram mais de 05, com grandes estragos e impactos mundiais) fora os pequenos tremores que a terra sofre todos os dias, que passam de 1.000, em vários lugares.

3 - Epidemias e fome – Através dos jornais você se informará da última epidemia coletiva nos países europeus e do novo vírus letal criado por acidente em um laboratório de prestigio em manipulação genética. Tomará consciência da desolação na Etiópia, onde seus habitantes morrem por falta de alimentos. Lerá sobre a crise econômica mundial e da terrível taxa de desemprego que está fazendo que cada vez mais pessoas tenham fome, mesmo nos países mais industrializados.

Durante o século XX, um estimado numero de 70 milhões de pessoas morreram de fome em todo o globo, dos quais um estimado de 30 milhões morreram durante a fome de 1958-1961 na China. Outros casos terríveis de fome ocorridos durante o século XX foi o desastre de 1942-1945 em Bengal e vários casos de fome durante a União Soviética, incluindo o Holodomor, o caso de fome em massa de Josef Stalin sofrido na Ucrânia entre 1932-33. Outros grandes casos de fome ocorreram pelo final do século XX, como: o desastre de Camboja nos anos 70, a fome de 1984-1985 na Etiópia e a falta de comida generalizada na Coréia do Norte durante os anos.

4 - O aumento da Ciência - Hoje estamos presenciando uma verdadeira epidemia de invenções humanas. A humanidade tem feito, neste último século, mais progresso em ciência, invenções, medicina, transporte, comunicação, e em quase todas as outras áreas de conhecimento, do que em todos os demais séculos juntos! “Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará (Daniel 12:4)".

4.1 - As grandes descobertas:
1) Teoria heliocêntrica: os povos antigos acreditavam que o sol girava em torno da Terra. As religiões monoteístas, particularmente o catolicismo, transformaram isso em dogma, ao dar ao ser humano um lugar no centro do Universo. Por isso, a teoria proposta pelo astrônomo polonês Nicolau Copérnico, ao conseguir explicar a mecânica celeste de maneira mais racional, teve a força de um cataclisma filosófico, social e religioso, e que quase levou Galileu à fogueira, por apresentar provas científicas para a teoria. Depois disso, toda a ciência mudou, livrando-se da herança de Aristóteles para sempre.
2) Teoria da gravitação universal: proposta pela primeira vez pelo maior gênio científico de todos os tempos, o físico inglês Isaac Newton, representou uma solução teórica brilhante para o problema da atração entre massas, e explicou milhares de fenômenos naturais, particularmente na astronomia. Newton também inventou toda uma nova área da matemática para descrever fenômenos físicos dinâmicos, o cálculo diferencial e integral; revolucionando para sempre as ciências da natureza.
3) Estrutura do átomo: átomo é uma palavra grega que significa "algo que não pode ser dividido". Embora muitos cientistas e filósofos antigos acreditassem que a matéria era composta desses elementos primitivos e indivisíveis, a prova que de que os átomos existem foi conseguida somente no século XIX. Mais importante ainda foi a sucessão de descobertas, ao longo da primeira metade do século XX, que o átomo não era indivisível e que ele é composto por partículas ainda menores, como os elétrons, os prótons, os nêutrons, e todo um verdadeiro "zoológico" de mais de 


Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário