segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SINAIS DA VOLTA DE JESUS PARTE 1

PRIMEIRA PARTE



Sinais da Volta de Jesus .

OS SINAIS MOSTRAM QUE JESUS ESTÁ VOLTANDO

“Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo”.
Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. “Mas todas essas coisas são o princípio das dores”.

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver estejais vós também" (João 14:1-3).

QUANDO SERÁ?

Atos.1.7: "Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou para sua exclusiva autoridade."  Entretanto, precisamos distinguir claramente entre fatos, suposições e especulações.

"Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá" (
Mt.24.44). Ele virá "como ladrão"; é o que está escrito no último livro das Sagradas Escrituras (Ap.3.3).
3 Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Apoc.21 4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

NA VOLTA DE JESUS ELE ENXUGARÁ DE NOSSOS OLHOS TODA LÁGRIMA

II Reis 20.5 Volta, e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor Deus de teu pai Davi: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.

Jô 16. 20 Os meus amigos zombam de mim; mas os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de Deus,

Salmos 6 - 6 Estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito.

7 Os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e enfraquecem por causa de todos os meus inimigos.

Salmos 39. 12 Ouve, Senhor, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou para contigo como um estranho, um peregrino como todos os meus pais.

Salmos 42.3 As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, porquanto se me diz constantemente: Onde está o teu Deus?

Salmos 56. 8 Tu contaste as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro?

Apoc.21 4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
QUAIS OS SINAIS DA VOLTA DE JESUS?
1 - Guerra e rumores de guerras – (Mat.24.6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
O século XX caracterizou-se como século de guerras. Tivemos nele as duas primeiras guerras mundiais da história, que deixaram após si um total de 70 milhões entre mortos, feridos e desaparecidos.  E a crescente tensão que agora  existe entre os povos só pode significar uma coisa: Caminhamos para um grande conflito. 

Ev. Carlos Borges(CABB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário