quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A RESPOSTA: ACEITAR A OFERTA DE DEUS

Para conhecer  pessoalmente Jesus Cristo e ter seus pecados  perdoados, voc\~e  deverá  assumir  que é realmente um pecador, separado  de Deus, e que a sua única  esperança é Jesus Cristo, o Filho de Deus, que veio e morreu pelos seus delitos.Parar por ai,no entanto, seria como que interromper a salvação.

                                                         CONVERTER-SE DOS SEUS PECADOS
Quando Jesus deu início ao seu ministério público, sua  primeira mensagem foi: "Arrependei-vos(...)Mc 1.15.Em suma, o que Jesus  estava dizendo é que as pessoas deveriam se converter, conscientizando-se  da sua  condição de pecadores,transformando as suas  mentes e tomando um novo  rumo em suas vidas.
Veja isso de outro modo.No passado,tornamo-nos cegos, devido aos  nossos pecados, o que  levou a nos afastar de Deus.Ao nos convertermos, damos meia volta e começamos a andar na direção de Deus.Não basta, no entanto, ficamos tristes pelos nossos pecados. É  preciso também  mudarmos o nosso  modo de viver, pois ensina a Bíblia: "(...) a tristeza segundo  Deus opera  arrependimento para salvação, da qual ninguém se arrepende"(2 Co.7.10).Em outras palavras , se você  ficou realmente triste por haver  feito algo errado, isso deverá  resultar numa mudança de suas atitudes.
O apóstolo Paulo mostra  essa mudança de modo sucinto, citando Jesus, que lhe tinha dito ser necessário, quanto às pessoas,"(...) que (se convertam) `luz  e do poder de Satanás a Deus, a fim  de que recebam a remissão dos pecados e sorte  entre os santificados pela fé em mim"(At 26.18).
Há, portanto, coisas que somente Deus pode fazer, e outras  que só você pode realizar. Só Deus  pode  retirar de você os seus pecados e conceder-lhe  o dom da vida eterna, mas somente você poderá  se converter dos seus pecados e receber Jesus como seu Salvador.Isso conduz  à segunda  atitude  que você deve tomar para responder à oferta de Deus.

Continua no próximo blog.

Ev. Carlos Borges(CABB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário