terça-feira, 3 de setembro de 2013

A SOLUÇÃO: JESUS CRISTO

DEUS  COMPREENDEU O NOSSO PROBLEMA,RECONHECENDO QUE NADA PODÍAMOS FAZER A RESPEITO.E PORQUE DEUS NOS AMA,ENVIOU SEU FILHO AO MUNDO,JESUS CRISTO, PARA  ESTENDER  UMA PONTE  SOBRE O ABISMO DO PECADO QUE NOS SEPARA DELE.
Por que Jesus  pode servir de ponte?

Nunca houve alguém como Jesus.Para  começar, Jesus não foi concebido no ventre materno por meios naturais,mas,sim, de modo sobrenatural, no ventre de uma virgem, Maria. Devido à sua  concepção sobrenatural, Jesus, sendo inteiramente Deus, tornou-se  também inteiramente humano. embora sendo Deus,Jesus escolheu abrir mãos dos privilégios de sua divindade para viver na terra  como ser humano. A Bíblia descreve  o sacrifício que Cristo assumiu ao tornar-se homem, dizendo que Ele "(...)aniquilou-se  a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz"(Fp. 2.7,8).
É extremamente importante observar que Jesus não deixou de ser Deus ao vir à terra. Deixou de lado, tão somente, seus privilégios divinos e viveu no mundo como homem. ao fazê-lo, tornou-se capaz de experimentar pessoalmente toda a gama de sensações humanas, desde felicidade até profunda tristeza. constatou o que era  estar cansado, sentir frio e ter fome.
Além disso ,ele veio a este mundo tendo objetivo definido em mente: cobrir aquele abismo entre nós e Deus.
quando os israelitas  do Antigo Testamento pecaram, contavam  com a ida  do sumo sacerdote ao templo para oferecer o sacrifício de um animal como expiação pelos seus pecados. Em sentido simbólico, era como se os pecados da pessoa  fossem colocados sobre o animal, que  ocupava  assim o lugar do culpado. A Bíblia ensina"(...) sem derramamento de sangue  não há remissão"(Hb. 9.22).
As cerimônias  de sacrifício levadas a efeitos pelos israelitas prenunciavam o que iria realizar Jesus quando viesse a este mundo. Ele tomou sobre si o pecado do mundo, ao ser  crucificado, muitos anos depois.
Muitas profecias no Antigo Testamento indicaram somente seu nascimento e sua vida, mas também sua morte, inclusive  a maneira como Jesus viria a morrer.
Jesus sabia, desde o começo, que tinha vindo ao mundo especificamente para morrer pelos pecados da humanidade. Sabia também que seu sacrifício  seria executado numa cruz romana. Iniciou a sua jornada  rumo à cruz  do Calvário num lugar chamado Gólgota(caveira, pelo formato do monte), tento falado muito com seus discípulos sobre a sua morte iminente.Narra a Bíblia: "Desde então  começou  Jesus Cristo a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitos dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia(Mt.16.21).
Foi então preso por falsas acusações, após Judas Iscariotes, um  dos seus próprios  discípulos, havê-lo traído.Mas isso não aconteceu por acaso.Para  que a humanidade pudesse entrar em contato com Deus, e ser  removida a barreira que dEle a separava, teria que ser tomada uma medida drástica.
com uma das mãos, Jesus agarrou-se ao Deus Santíssimo e com  a outra segurou a raça humana pecadora.Ao serem  cravados enormes  pregos em suas mãos, tornou-se  a própria ponte  sobre o abismo, por nós.
Não esqueçamos, porém que, três dias após a sua Crucificação(morte), Jesus ergueu-se da  morte! Se é verdade que não se pode considerar como "morto" um grande homem de Deus, então mais verdade ainda é que não poderia manter no túmulo o próprio DEUS-HOMEM.

Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário