quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CREIA EM JESUS CRISTO E RECEBA-O EM SUA VIDA

CREIA EM JESUS CRISTO 
Tendo já constatado a enormidade do seu pecado e decidido converter-se, você  deverá então crer em Jesus Cristo e recebê-lo como seu  Senhor  e Salvador.
Tornar-se cristão, no entanto, significa muito mais do que  seguir uma crença ou procurar  viver dentro de determinadas normas. Jesus disse que é preciso a você “nascer de novo,” ou, mais literalmente, “nascer do alto” (Jo 3.3). Esse  renascimento espiritual acontece quando cremos pessoalmente em Jesus Cristo, quando o recebemos, convidando-o a entrar em nossa vida, e nos convertermos dos nossos pecados. Em  outras palavras, pedimos a Jesus que venha e passe a residir em nossa vida, realizando as  mudanças que julgar necessárias. Toda pessoa precisa dar este importantíssimo passo, a fim de tornar-se um filho de Deus.
Observe que  essa  oferta está a seu dispor e é  inteiramente  grátis. Você  não precisa trabalhar nem pagar para obtê-la, não precisa tentar  purificar sua vida antes de tomar a decisão de recebe-la. Diz a Bíblia “(...) o dom gratuito de Deus é a  vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 6.23).
Ser cristão significa também  manter relacionamento com o  Deus  Vivo. Em Apocalipse 3.20, diz Jesus: “ Eis que estou  à porta  e bato; se  alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo,” Para entender melhor  o significado deste versículo, é importante compreender os hábitos da época em que  foi escrito. Fazer uma refeição nos tempos  bíblicos  era uma  atividade lenta e prolongada. Entre os judeus, as pessoas não se sentavam em cadeiras em torno da mesa, em torno de uma  mesa, em posição formal, como hoje, mas, sim sentavam-se no chão, reclinando-se  sobre almofadas, em torno de uma mesa baixa. A atmosfera relaxante torna as refeições em momentos em que  não somente se satisfazia o apetite, mas também em que era  servida uma porção gratificante de agradável conversação entre os  participantes da refeição. Compartilhavam-se os sentimentos e a vida  mutuamente.
Assim, quando Jesus diz que irá cear conosco, isso implica intimidade, proximidade e amizade. Ele nos oferece isso, mas é preciso, primeiramente, ouvir o seu chamado.
Para  ouvir Deus nos chamar, temos  que saber  como Ele fala. Um dos modos como Deus nos fala é descrito na Bíblia como sendo com “ uma voz  mansa e delicada”> pode ser descrito de outra forma, como aquele aperto que você pode ter sentido no coração quando o Espírito Santo lhe mostrou sua necessidade de Jesus. Deus pode  mesmo estar falando com você exatamente neste momento! É o momento em que  você deve “ abrir a porta”. Somente você poderá  fazê-lo.
Jesus não força  a entrada.
Ev. Carlos Borges(CABB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário