quinta-feira, 5 de setembro de 2013

FÉ E OBRAS

Quando uma pessoa aceita  verdadeiramente Jesus Cristo, este relacionamento transforma a sua vida de modo significativo.Essa transformação pode pode ser  notada de imediato mais na vida  de alguns do que de outros.Em pessoas que tiveram como característica de vida destacados maus hábitos e notório comportamento imoral, a mudança do seu modo de vida irá mostrar que algo de profundo realmente ocorreu em sua existência. Já em outras, não conhecidas por levarem uma flagrante vida pecaminosa, a mudança não será tão visivelmente evidente, mas certamente será do mesmo modo importante.Lembremo-nos de que estávamos todos separados de Deus pelo pecado, pago e remido na cruz.
Uma conversão se revela por meio de frutos e obras. O conceito de "produzir frutos" é frequentemente empregado na Escritura para significar os resultados do compromisso pessoal com Jesus Cristo. Se não produzimos frutos, será então evidente que não chegamos ainda  a conhecer realmente Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
Produzir frutos não é uma opção. É consequência natural de uma pessoa em união com Deus. Têm ocorrido alguns mal-entendido nessa área, da produção de frutos ou obras.Veja o que a Bíblia diz sobre o assunto.

1-Nossas vidas Devem Mostrar que Deus Está Atuando em Nossos Corações.
Deus quer que demonstremos o nosso crescimento espiritual por meio de ações visíveis(Rm7.4).
2-Temos Que viver Nossa Fé
A fé  sem obras é morta (Tg. 2.14-18).
3-Deus nos Salva para um Propósito
É o próprio Deus que nos dá salvação, mas é seu plano que nossa salvação nos conduza a praticar boas obras(Ef. 2.10).
4-O Que Fazemos  Deve ser o que dizemos.
Deus não está  tão interessado naquilo que dizemos crer quanto em como vivemos aquilo em que cremos(Mt.7.21-23).
Ev.Carlos Borges(CABB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário